Hoje é aniversário do Leonard Nimoy você se lembra dele?

Home » Atualidades » Cinema » Hoje é aniversário do Leonard Nimoy você se lembra dele?

By nesqueci on 26 de Março de 2011. No Comments

Leonard Nimoy atualmente.

Leonard Simon Nimoy (Boston, 26 de Março de 1931) é ator, diretor, poeta, pintor e fotógrafo estadunidense.
Cresceu em um cortiço Boston, atuando em teatros comunitários desde os oito anos, Leonard Nimoy não fez sua estréia em Hollywood, ele tinha 20 anos, um pouco na parte Queen for a Day (1951) e outro como um jogador de bola no Rhubarb perenes (1951) . Após dois anos no exército, ele ainda estava começando, peças, muitas vezes sem créditos – um operador de telex Them! (1954), por exemplo – mas sua parte como Narab, um marciano simpático finalmente à Terra, na cena final na série Zombies of the Stratosphere(1952), antecipou um pouco o papel que faria dele um nome conhecido – Sr. Spock, o oficial de ciências half-human/half-Vulcan de “Star Trek ” (1966) uma das séries de TV de maior sucesso.

Seu desempenho lhe rendeu três indicações ao Emmy e lançou sua carreira como escritor e realizador, nomeadamente de Star Trek IV: The Voyage Home (1986), a história de um resgate de baleia jubarte que se revelou o mais bem sucedido dos filmes de Star Trek. Estágio créditos incluem “Um Violinista no Telhado”, “Oliver”, “Camelot”, e “Equus”. Ele já recebeu a série de TV conhecida “In Search of …” (1976) e “Mistérios Antigos” (1994), autor de vários volumes de poesia e co-estrelou em dois episódios de “Os Simpsons” (1989). Recentemente, ele tocou Mustafá Mond na NBC dizendo de Brave New World (1998) (TV). Seu papel mais conhecido é como o Sr.Spock, das série de TV e nos filmes de Jornada nas Estrelas Star Trek. Também atuou na série clássica Missão: Impossível, nas temporadas de 1969-1971 e fez um epísódio da primeira temporada de Agente 86.

Nimoy participou do episódio “O Gorila” da série “Bonanza”, dirigido por James P. Yarbrough, em 17 de dezembro de 1960.

Em Star Trek, Spock personificava o raciocínio lógico próprio do seu lado vulcano dominante, sem manifestar emoções. Mas em um dos

Leonar Nimoy em Star Trek

episódios, Spock tem um rápido namoro quando seu lado humano é liberado. Anos depois Leonard Nimoy gravou uma canção chamada “Once I Smiled” (em tradução livre: Uma vez eu sorri), cujo tema era a namorada de seu personagem. Spock é até hoje um dos mais conhecidos e adorados personagens de Jornada nas Estrelas e representava o lado lógico do trio formado também por Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley).Dirigiu Jornada nas Estrelas: A Procura de Spock e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa.

Um de seus trabalhos menos conhecidos é a narração do jogo Civilization IV, de 2005.

Nimoy é vegetariano, tem três filhos e é casado com a atriz Susan Bay. Atualmente está aposentado da carreira no cinema, se dedicando a fotografia.

Nimoy atualmente atua na série de tv da Fox, Fringe em que interpreta “William Bell”.

Fontes:Wikipedia e IMDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *