Glastonbury: Dua Lipa, Coldplay, SZA vão longe enquanto a joia da coroa dos festivais de música do Reino Unido termina
O Glastonbury deste ano trouxe uma combinação de performances confiáveis de lendas do festival, como Coldplay e Shania Twain, e estreias de artistas como Dua Lipa e SZA.
Mas o festival de música mais popular do Reino Unido chega ao fim nesta segunda-feira, e 210.000 pessoas agora voltarão para casa após cinco dias de apresentações surpresa, cenários extravagantes e uma partida de futebol do Campeonato Europeu que ninguém queria perder.
Destaques do Festival
Dua Lipa e a Noite de Abertura A cantora britânica Dua Lipa abriu as performances principais no palco Pyramid na noite de sexta-feira, agradecendo aos fãs por “realizarem meus sonhos”. Foi um show firme e perfeito da estrela pop, que pôde aproveitar o restante do festival sem nervosismo. Ela surpreendeu os fãs ao trazer Kevin Parker, do Tame Impala, para uma interpretação conjunta de “The Less I Know the Better”.
Coldplay e a Surpresa de Michael J. Fox Na noite de sábado, Chris Martin e sua banda foram os cabeças de cartaz do festival pela quinta vez, quebrando recordes (a primeira vez foi em 2002). Com um campo lotado e celebridades como Tom Cruise, Gillian Anderson e Florence Pugh na plateia, Coldplay começou com “Yellow”. Martin agradeceu aos fãs que esperaram o dia todo na barreira para ter a vista perfeita. “Isso é o que mais gostamos de fazer no mundo, então obrigado por nos deixar fazer isso”, disse o vocalista.
Em um movimento inesperado, Michael J. Fox, estrela da trilogia De Volta para o Futuro, juntou-se ao Coldplay no palco para tocar guitarra em “Fix You”. “Há um tempo para cada banda e uma banda para cada tempo,” escreveu o ativista do Parkinson mais tarde no Instagram, junto com uma série de fotos.
SZA no Palco Principal Uma SZA visivelmente tensa subiu ao palco principal na noite de domingo, parecendo um pouco fora de sua zona de conforto em comparação com Martin. Após um início técnico instável, onde o microfone da cantora parecia abafado, ela começou a apresentar grandes sucessos como “Kill Bill” e “20 Something”. A estrela admitiu estar “muito nervosa” para se apresentar no festival de música mundialmente famoso e desejou uma viagem segura para todos os presentes.
Shania Twain e Problemas Técnicos Para a slot das lendas, Shania Twain também enfrentou alguns problemas de som. A estrela country de 58 anos tocou seu set no domingo, começando com “That Don’t Impress Me Much”. Mas os fãs notaram a cantora mexendo no fone de ouvido e no microfone, levando muitos a acreditar que havia falhas nos bastidores interferindo na apresentação.
Outros Destaques
- O grupo de K-pop Seventeen fez história ao se tornar o primeiro grupo do gênero a se apresentar no festival.
- A banda pop britânica Sugababes e a rainha do punk canadense Avril Lavigne se apresentaram em palcos menores.
- Camila Cabello teve um momento único com dançarinos usando máscaras de cachorro derretendo picolés em seu corpo durante seu set.
- A rapper britânica Little Simz impressionou a multidão com uma performance no palco Pyramid no sábado, dizendo aos fãs: “Vocês estão testemunhando a grandeza. Digo isso não com arrogância, mas com confiança.”
Louis Tomlinson e a Partida de Futebol Louis Tomlinson, ex-membro do One Direction, trouxe uma televisão para um dos acampamentos para que os fãs pudessem assistir ao jogo do Campeonato Europeu entre Inglaterra e Eslováquia na noite de domingo. Quando os frequentadores do festival perceberam quem era o responsável pela configuração, Tomlinson tornou-se o herói da hora. A Inglaterra venceu o jogo com gols na prorrogação e avançou para a próxima rodada do maior torneio de futebol da Europa. No Glastonbury, sempre há um jeito.
Conclusão
O Glastonbury 2024 foi um festival memorável, combinando o melhor de artistas veteranos e novos talentos. Com surpresas em cada esquina e momentos inesquecíveis, os fãs já aguardam ansiosamente pelo próximo ano.