Folha.com – Mundo – FBI impede atentado com carro-bomba nos Estados Unidos – 27/11/2010

Internacional,

Folha.com – Mundo – FBI impede atentado com carro-bomba nos Estados Unidos – 27/11/2010

0
(0)

FBI impede atentado com carro-bomba nos Estados Unidos

O FBI (Polícia federal norte-americana) frustrou um plano de ataque com carro-bomba durante a cerimônia anual de inauguração de uma árvore de Natal, na noite de sexta-feira em Portland, Oregon, informaram as autoridades neste sábado.

O Departamento de Justiça identificou o suposto líder do complô como Mohamed Osman Mohamud, de 19 anos, cidadão americano de origem somali.

Mohamud foi detido por agentes do FBI e pela polícia de Portland por volta das 17H40 de sexta-feira (02H00 de Brasília de sábado), depois que ele tentou explodir uma caminhonete estacionada perto do local da cerimônia, a qual ele acreditava estar lotada de explosivos.

No entanto, o dispositivo havia sido desativado, e o público não correu riscos, destacaram as autoridades.

Mas “a ameaça foi muito real. Nossa investigação revelou que Mohamud estava absolutamente decidido a levar adiante um atentado de grande escala”, disse Arthur Balizan, agente especial do FBI em Oregon.

“Ao mesmo tempo, gostaria de esclarecer às pessoas desta comunidade que, de qualquer modo, retiramos sua capacidade de fato de realizar o atentado”, acrescentou.

viaFolha.com – Mundo – FBI impede atentado com carro-bomba nos Estados Unidos – 27/11/2010.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.