Conecte-se conosco

Política

Ex-senado Serys já conhecida por muitos escandalos tem expulsão pedida junto ao PT do MT.

Publicados

em

Ex- Senadora Serys , já conhecida de varias noticvias.

A comissão de Ética do PT esteve reunida neste sábado (26) para receber o pedido de expulsão da ex-senadora Serys Marly. Além dela, o vereador Lúdio Cabral, a secretária-adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Vera Araújo, a Verinha, o ex-vice-presidente estadual da legenda, Juca Lemos, e as suplentes de deputado estadual Eroisa de Mello e Juscimaria Ribeiro da Cruz foram acusados de infidelidade partidária por supostamente não apoiarem a candidatura do ex-deputado federal Carlos Abicalil ao Senado.

Os parlamentares terão um prazo de 10 dias para apresentarem suas defesas. O presidente municipal do PT, deputado federal Ságuas Moraes esclarece que caso os acusados precisem de mais tempo para apresentar defesa, lhes será concedido um prazo estendido. “Essa reunião foi só para a comissão receber o pedido de expulsão dos membros. Os representados terão esse prazo, mas se precisarem de mais tempo o partido vai aguardar um pouco mais, até que apresentem as defesas”, aponta Ságuas.

Serys, no entanto, se mantém confiante e reforça a ideia de que o pedido de expulsão lhe parece uma atitude desesperada e de cunho pessoal. A ex-senadora relembra que foi a primeira relatora do orçamento nacional e que foi convidada às pressas e se sentiu lisonjeada pela confiança depositada, entretanto, compara e diz que após o fato teve o pedido de expulsão protocolado por colegas de sigla. “É um absurdo completo e acho pouco provável que consigam me expulsar do PT. Espero que a comissão de Ética pondere os fatos e seja sensata. Nunca recebi sequer uma advertência em todos esse anos que luto pelas causas do partido. É estranho que logo após eu ser nomeada relatora da União esse pedido chegue ao PT”.

A ex-senadora afirma que pretende cumprir o prazo determinado pela comissão e em 10 dias vai apresentar sua defesa. “Se for pra entregar uma defesa por escrito vou falar com meu advogado no início da semana e com certeza vai dar tudo certo. Isso tudo é um absurdo”, reforça.

Fonte: RDNews

Comentários via Facebook

Leia também

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *