Especialista em saúde mental afirma que Charlie Sheen Exibe comportamento maníaco.

Home » Atualidades » TV » Especialista em saúde mental afirma que Charlie Sheen Exibe comportamento maníaco.

By nesqueci on 9 de Março de 2011. No Comments

Embora Charlie Sheen continue afirmando que é um “vencedor” e falando em trolls, algumas pessoas estão imaginando o que mais pode acontecer agora. OK! Magazine falou com exclusividade ao Dr. Georgina Smith, que é o Diretor do Programa de Cliffside Malibu sobre Charlie e o que está acontecendo com ele.
Dr. Smith de Cliffside Malibu (que não tratou, nem analisou Charlie Sheen), diz que Charlie está exibindo uma série de comportamentos maníacos.

“Eu sei que ele está fazendo afirmações que ele está limpo agora e ele tem feito testes de drogas, assim nós poderíamos estar vendo, com o tipo instável de comportamento impulsivo, muito da grandiosidade e do narcisismo que ele está exibindo, poderíamos estar vendo alguns sintomas de abstinência. Nós também poderíamos estar vendo muito do comportamento maníaco que vem com as pessoas que têm transtorno bipolar. ”

Ele poderia estar apenas atravessando pelo período de abstinência?

“Abstinência realmente depende da droga. De modo geral, com um monte de classes de drogas, emocionalmente falando o que você vai ver é ansiedade, você vai ver humor instável, você vai ver irritabilidade, e possivelmente depressão. Abstinência de benzodiazepínicos e álcool podem ser fatal se não forem tratadas adequadamente. As pessoas podem ter convulsões, muita agitação e tremores e coisas assim. De cocaína, você não costuma ver esses tipos de sintomas físicos, mas você pode ver muita irritabilidade e ansiedade e comportamento do tipo impulsivo. Novamente, apenas o distúrbio de humor que pode parecer como um comportamento maníaco. ”

“O vício é uma doença cerebral que afeta a mesma parte do cérebro que outras doenças mentais, por isso é uma pergunta do tipo carroça nas frente dos bois, você sabe, um vício de longo tempo pode criar mudanças a longo prazo no cérebro, e vice versa. Então, certamente, sem o tratamento adequado e, potencialmente, a medicação certa – a boa notícia é que com o tratamento e a medicação corretos isto pode ser resolvido e, potencialmente, revertido em parte – mas sem isso, ele vai a girar fora de controle de uma forma emocional mesmo ele estando sóbrio. Porque agora ele ainda pensa que tem poder e controle e esse é o lugar mais perigoso em que ele pode estar. ”

Qual o melhor tratamento para alguém como Charlie segundo o Dr. Smith ? Um centro de tratamento residencial.

“Neste momento, na minha opinião profissional, dado o que eu ouvi, o tratamento em sua casa que ele ia fazer, é uma piada. Não vai funcionar porque ele está tão instável e tão iludido agora. Vai ter que ser fora de seu território e ele vai ter que se render e realmente sentir as conseqüências. Não de uma forma punitiva, mas como um “Oh, uau, minha vida está caindo aos pedaços, eu tenho que ir a algum lugar e cuidar disso.”

“E ele vai precisar de tempo afastado. Não um mês, não apenas um período de férias de 30 dias, mas algum tratamento residencial real que aborda não só o vício, mas o transtorno emocional co-existente que é provável que seja pré-existente ou que tenha sido criado por causa do vício de longo prazo. De qualquer maneira há uma variação de humor que vai acontecer. Tem que ser tratada em ambos os níveis. Como você leva uma pessoa assim para um lugar de recuperação e prevenção de recaída e aborda todas as questões subjacentes e instabilidade de humor que está dirigindo o vício? Ambas têm de ser abordadas para que ele tenha sucesso a longo prazo na recuperação e que precisa ser feito em um lugar seguro onde ele não está mais dando as cartas e onde ele pode ser contido com segurança, física e emocionalmente.”

Reportagem traduzida do Site da OK! Magazine. http://www.okmagazine.com/2011/03/addiction-expert-tells-ok-charlie-sheen-is-displaying-manic-behavior/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *