Emma Roberts diz que meninas enfrentam críticas mais duras de Nepo Baby
Emma Roberts, conhecida por seus papéis em “Scream Queens” e na série “American Horror Story”, acredita que o público tem uma visão simplificada sobre os “nepo babies” — filhos de pessoas influentes na indústria cinematográfica.
Carreira e Desafios
Filha do indicado ao Oscar Eric Roberts e sobrinha da vencedora do Oscar Julia Roberts, Emma sente que Hollywood é uma faca de dois gumes para ela. “As pessoas gostam de dizer que você tem uma vantagem por ter família na indústria. Mas o outro lado disso é que você precisa provar ainda mais seu valor,” comentou Emma no podcast “Table for Two”, de Bruce Bozzi.
Início de Carreira
Emma fez sua estreia no cinema aos 9 anos no drama policial “Blow”, interpretando a filha de Johnny Depp e Penélope Cruz. Aos 13 anos, conseguiu seu papel de destaque como Addie Singer na sitcom da Nickelodeon “Unfabulous”.
Colaboração com Ryan Murphy
Mais recentemente, Emma estabeleceu uma parceria criativa com Ryan Murphy, estrelando várias temporadas da premiada série antológica “American Horror Story”. “Sempre quis trabalhar e ter um senso de propósito,” disse ela à Grazia em 2023.
Rejeição e Perseverança
Emma ressaltou no podcast que sua carreira não foi isenta de obstáculos. “As pessoas veem apenas suas vitórias, porque só enxergam quando você está no cartaz de um filme. Elas não veem todas as rejeições ao longo do caminho,” explicou. Ela tenta ser transparente sobre os papéis que não conseguiu, para evitar a falsa impressão de que tudo foi fácil e linear.
Questão de Gênero
Emma destacou um viés de gênero no discurso sobre os “nepo babies”, argumentando que atores homens, como George Clooney, sobrinho da premiada Rosemary Clooney, recebem muito menos escrutínio do que “jovens garotas”. “Acho que todos adoram uma história de sucesso repentina,” disse Emma. “E se você não é a garota do meio do nada que chegou a Hollywood, há um certo desdém do tipo ‘Bem, seu pai era isso’.”
Reflexões sobre Hollywood
Emma admitiu que, às vezes, sente que Hollywood não é para ela — “porque eu decido que não é, ou porque a indústria decide que não é” —, mas ela se sente mais confiante com a idade. “Me sinto muito sortuda por ter 33 anos e ainda poder fazer coisas que amo,” afirmou.
Novo Projeto
O novo filme de Emma, “Space Cadet”, no qual também atua como produtora executiva, estreia em 4 de julho no Prime Video. A comédia romântica é comparada a histórias nostálgicas e de “peixe fora d’água” como “Legalmente Loira” e “Recruta Benjamin”.