Em Piraquara- PR – Pais ameaçam levar filhos com coletes à prova de bala para a aula.

News,

Em Piraquara- PR – Pais ameaçam levar filhos com coletes à prova de bala para a aula.

0
(0)

Pais de alunos que estudam na Escola Municipal Emef Bernhard Julg, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, realizaram um protesto na instituição de ensino, no início da tarde desta terça-feira (12), na rua Andorinha, no bairro Jardim Guairituba. Os manifestantes reclamam da falta de segurança no local, verificada desde o início deste ano, quando a empresa terceirizada responsável por proteger as crianças, deixou de assistir aos alunos.

Dezenas de pais participaram e relataram à Banda B os problemas vividos por seus filhos. “Minha criança de seis anos se recusa a vir à escola devido o vandalismo, fica com medo e se sente ameaçada pela falta de segurança na escola. Se nada for feito vamos fazer outro protesto e se for necessário ficaremos o tempo todo aqui para que algo aconteça”, esbravejou à Banda B, uma mãe identificada como Ariane.

Já outra mãe, que se identificou como Joilda, descreveu o estado de abandono na instituição de ensino. “Eles são agredidos por maiores que sequer estudam aqui, são agressões físicas e verbais. Se for o caso os pais vão fazer uma vaquinha e comprar coletes à prova de bola para que tenhamos o mínimo de segurança”, disse. Um terreno abandonado em frente à escola também incomoda os pais, como confirmou uma mãe identificada como Lira. “O proprietário ou a prefeitura precisa cortar este matagal, não dá mais para continuar assim. Roubam materiais, fechaduras são quebradas, virou um inferno”, ressaltou.

Resposta prefeitura

A reportagem da Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Piraquara, que por meio da secretária de educação do município, Loireci Dalmolim de Oliveira, confirmou a chegada de um vigia para proteger as crianças já a partir de amanhã (13). “O problema será resolvido como vinha sendo feito nas semanas anteriores, vamos enviar um senhor para fazer a vigia. O problema é bem maior e é a violência na comunidade, não dando para garantir uma solução total do problema. Serão necessárias medidas em longo prazo, o que fizemos foi antecipar o envio deste vigia”, disse ela.

Fonte: Banda B AM


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.