Conecte-se conosco

News

Em MT – Vereador que agrediu jornalista é suspeito de suposto atentado a Bomba

Publicados

em

Condenado a um ano de prisão pela agressão à jornalista Márcia Pache, o ex-vereador por Pontes e Lacerda, Lourival Rodrigues Morais, o Kirrarinha, é alvo de nova matéria negativa com repercussão nacional. A revista semanal Veja, em circulação a partir deste domingo (6) no Estado, revela que a Polícia Civil investiga a participação dele num atentado a bomba, há duas semanas, contra uma creche da cidade.

Um dos 450 alunos é filho da repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, agredida pelo então vereador quando tentou entrevistá-lo numa delegacia. Na ocasião, Kirrarinha prestava esclarecimentos sobre denúncia de que estimulou a invasão de casas de um programa habitacional.

Com o mandato cassado e expulso do DEM, o ex-vereador já responde a sete processos e pode ter que se defender em mais um devido às suspeitas do atentado à creche. “Kirrarinha já foi acusado de colocar explosivos na casa do prefeito, seu desafeto político, e de um oficial de Justiça que ousou intimá-lo a depor num processo”, detalha a revista.

Em entrevista, Márcia Pache lamenta o episódio e diz que sua vida virou um inferno após ter denunciado a agressão. Ela afirma que Kirrarinha ronda sua casa com frequência. Também comenta que já sofreu novas ameaças de correligionários do ex-vereador. “Ele é capaz de tudo”, diz.

Além da agressão, Kirrarinha é acusado de improbidade administrativa e desvio de equipamentos de instituições sociais. Ele teria embolsado o salário de funcionários do gabinete e um lote de cadeiras de rodas. Em 2007, Kirrarinha foi denunciado por ter agredido o repórter Celso Garcia com um soco. Em sua defesa, o ex-vereador alega ser perseguido politicamente.

http://www.aguaboanews.com.br/

Comentários via Facebook

Leia também

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *