Elton John se junta ao presidente Biden, Katy Perry na inauguração do Stonewall Visitors Center: “Uma das maiores homenagens”

elton-john-se-junta-ao-presidente-biden,-katy-perry-na-inauguracao-do-stonewall-visitors-center:-“uma-das-maiores-homenagens”
Cinema,

Elton John se junta ao presidente Biden, Katy Perry na inauguração do Stonewall Visitors Center: “Uma das maiores homenagens”

0
(0)

Após um debate controverso com seu oponente republicano Donald Trump, o presidente Joe Biden teve uma sexta-feira movimentada. Pela manhã, Biden participou de um comício em Raleigh, Carolina do Norte, onde ignorou os pedidos para desistir das eleições de 2024, declarando: “Eu sei como fazer este trabalho.” À tarde, Biden estava em Nova York ao lado de sua esposa, a primeira-dama Jill Biden, superestrelas como Elton John e Katy Perry, a governadora de Nova York Kathy Hochul, a senadora Kirsten Gillibrand e outros políticos e autoridades de Nova York para inaugurar o Centro de Visitantes do Monumento Nacional Stonewall. A inauguração coincidiu com o início do fim de semana do Orgulho LGBTQ+ em Nova York e marcou o 55º aniversário da histórica rebelião que foi um ponto de virada para a libertação LGBTQ+.

Inauguração do Centro de Visitantes do Monumento Nacional Stonewall

“Cinquenta e cinco anos atrás, neste local sagrado, uma história crucial para nossa nação se desenrolou. A alma da nação foi literalmente testada — isso não é exagero, a alma da nação foi testada — e o coração deste movimento foi aceso e o curso da história mudou para sempre”, disse o presidente Biden do pódio. “Este amado bar se tornou o local de um grito por liberdade, dignidade, igualdade e respeito. A rebelião galvanizou a comunidade LGBTQ+ em toda a nação e, francamente, em todo o mundo.”

Biden destacou que os eventos de 28 de junho de 1969 marcaram um ponto de virada para os direitos civis na América e enalteceu Stonewall “como um símbolo do legado de liderança” da comunidade LGBTQ+, “especialmente das mulheres trans de cor”, que foram membros chave do movimento e da rebelião que mudou o curso da história. Biden então fez referência aos tempos atuais, enfatizando algo que ele tem dito repetidamente durante seu governo em meio à divisão política entre liberais e conservadores: “Continuamos em uma batalha pela alma da América. Olhando para o orgulho, esperança e luz que todos vocês trazem, eu sei que [esta] é uma batalha que vamos vencer e continuar a progredir.”

Biden elogiou a comunidade LGBTQ+ acrescentando: “Sua coragem e contribuições enriquecem todas as partes da vida americana. Hoje, vamos lembrar com orgulho quem somos — somos os Estados Unidos da América. Não há nada além da nossa capacidade de trabalhar juntos, e todos merecem ser tratados com dignidade e respeito, não importa sua origem. Ponto final. Ponto final. Ponto final.”

Centro de Visitantes e Seus Recursos

O Centro de Visitantes do Monumento Nacional Stonewall (SNMVC) é um programa da Pride Live em parceria com o Serviço Nacional de Parques, sendo o primeiro centro LGBTQIA+ na rede de parques. Como tal, será administrado por guardas-parque do Monumento Nacional Stonewall, encarregados de receber os visitantes, monitorar o acesso às instalações, hospedar reuniões e carimbar passaportes dos Parques Nacionais para os visitantes. O centro, que levou seis anos para ser criado, é liderado por duas mulheres queer de cor, Diana Rodriguez e Ann Marie Gothard, cofundadoras da Pride Live. O estúdio de Nova York EDG Architecture + Engineering liderou o design arquitetônico e a renovação. O casal gay e designers de Chicago Nate Berkus e Jeremiah Brent contribuíram para os interiores, enquanto a Local Projects de Nova York liderou o design das exposições do SNMVC.

A primeira-dama Jill Biden destacou as contribuições de Rodriguez e Gothard em seu discurso: “Esta é a história americana. E como tantas vitórias que a comunidade LGBTQ ganhou ao longo dos anos, este é um trabalho de amor. Diana, Ann Marie, com sua esperança e dedicação, vocês nos mostraram que o amor pode mover montanhas. Vocês têm o tipo de parceria, tanto na vida quanto no trabalho, que todos esperam encontrar. E vocês garantiram manter a diversidade desta comunidade no centro do seu trabalho. A partir de hoje, o Centro de Visitantes e o Monumento contarão a história de nossa nação para o adolescente que vem aqui e descobre que não está sozinho.”

Recursos e Exposições do Centro de Visitantes

O espaço foi projetado para oferecer uma retrospectiva da história e cultura da comunidade e da luta pela igualdade por meio de uma variedade de programas (presenciais e virtuais), exposições, exibições de arte visual, uma série de palestras e um espaço de teatro dedicado. O SNMVC abrange 195 metros quadrados na 51 Christopher Street, localizado entre Waverly Place e 7th Avenue South em Greenwich Village. Antigamente, o Stonewall Inn ocupava duas lojas adjacentes na 51 e 53 Christopher Street. Nos anos seguintes a 1969, o imóvel mudou de mãos e se separou em dois negócios diferentes, com o atual bar na 53 Christopher Street reabrindo suas portas em 1990. Enquanto isso, a 51 Christopher Street abrigou vários negócios, incluindo uma loja de bagels, uma loja de varejo e um salão de manicure.

Após o discurso de Biden, ele apresentou o vencedor do EGOT, Elton John, como um amigo próximo da família. Em 2022, os Bidens presentearam John com a Medalha Nacional de Humanidades durante um evento na Casa Branca. “Posso dizer como um orgulhoso homem gay inglês, este é um dos maiores honores da minha vida”, disse John em suas breves palavras do pódio. “A luta pela liberdade e igualdade é contínua.”

Mais tarde, John se apresentou para a multidão e foi acompanhado no palco por outra superestrela, Katy Perry.

Visão Geral das Exposições e Experiências

  • Teatro Booking.com: A Booking.com apoiou o teatro e está criando programação original em colaboração com a Pride Live, mostrando histórias diversas de viajantes LGBTQIA+. A Pride Live exibirá filmes e organizará eventos no local.
  • Mural da Solidariedade: O Google instalou uma exposição interativa com telas digitais que mostram o impacto do legado de Stonewall ao redor do mundo e destacam vozes de esperança.
  • Muro Oeste: Mark Segal, pioneiro de Stonewall e parceiro fundador do SNMVC, curou uma série de painéis oferecendo relatos em primeira mão dos eventos que levaram à rebelião de Stonewall.
  • Jukebox: Com o apoio da Amazon, a exposição apresenta uma réplica do jukebox original presente no bar Stonewall em 1969, com uma lista de músicas curada por Honey Dijon disponível exclusivamente na Amazon Music.
  • Exposição de Estudantes da Parsons School of Design: A Pride Live estabeleceu uma parceria com a Parsons para criar uma aula eletiva onde os estudantes curam uma exposição rotativa no Centro de Visitantes.
  • Experiência AR Mothers of Star: B. Hawk Snipes, Tourmaline e a Kinfolk Foundation criaram um arquivo histórico com figuras comunitárias como Storme DeLarverie, Sylvia Rivera, Marsha P. Johnson e Zazu Nova.
  • Stonewall Generations: Série de vídeos produzida pela Pride Live com apoio da AARP, destacando e arquivando as vozes do movimento.
  • Arte Original de FEWOCiOUS: Obra intitulada “How Are You?” do artista queer FEWOCiOUS, criada em tempo real na cerimônia de inauguração do SNMVC em 2022.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.