Eleições no Reino Unido: Partido Trabalhista reivindica vitória histórica esmagadora

eleicoes-no-reino-unido:-partido-trabalhista-reivindica-vitoria-historica-esmagadora
Cinema,

Eleições no Reino Unido: Partido Trabalhista reivindica vitória histórica esmagadora

0
(0)

O Partido Trabalhista conquistou uma vitória histórica nas eleições gerais de 2024 no Reino Unido, derrotando o Partido Conservador.

Keir Starmer se Torna Primeiro-Ministro

O líder trabalhista Keir Starmer está prestes a se tornar o 58º primeiro-ministro do Reino Unido, e é amplamente esperado que o atual primeiro-ministro Rishi Sunak renuncie à liderança dos conservadores.

Falando após vencer seu próprio distrito no norte de Londres, Starmer declarou que o público britânico “falou e está pronto para mudanças, para acabar com a política de performance.”

Declarações dos Líderes

Starmer acrescentou: “A mudança começa aqui. Porque esta é a sua democracia, sua comunidade e seu futuro. Você votou. Agora é nossa vez de entregar.”

Em seu discurso de concessão, Sunak afirmou: “Hoje, o poder mudará de mãos de maneira pacífica e ordenada, com boa vontade de todos os lados. Isso deve nos dar confiança na estabilidade e no futuro do nosso país. O povo britânico deu um veredicto sóbrio esta noite, há muito a aprender… e eu assumo a responsabilidade pela derrota.”

Resultado das Eleições

O público britânico foi às urnas em 4 de julho. Pouco antes das 5h da manhã, horário de Londres, o Partido Trabalhista alcançou o limite de 326 cadeiras para que todas as principais redes de notícias declarassem a eleição a seu favor. Mas a vitória, e uma vitória significativa, foi mais ou menos assegurada quando dados históricos de pesquisas de boca de urna na noite de 4 de julho sugeriram que o Trabalhismo estava a caminho de uma vitória retumbante.

Colapso dos Conservadores

Os conservadores, que conquistaram uma grande vitória nas eleições gerais de 2019, viram um colapso no apoio ao longo dos últimos cinco anos marcados por escândalos, lidando mal com a pandemia de COVID-19, entregando um Brexit catastrófico, oferecendo uma política divisiva e perdendo votos nas guerras culturais, além de suas políticas falharem em lidar com o aumento chocante da pobreza e desigualdade.

Noite de Surpresas

Em uma noite de eleição peculiar, houve muitas surpresas, mesmo que o resultado geral fosse amplamente esperado. Entre as perdas inesperadas para os conservadores, o partido viu 11 ministros de estado perderem suas cadeiras (no sistema parlamentar britânico, os secretários de gabinete devem ser eleitos).

Mais informações em breve…

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.