“Downton Abbey 3”, encerramento da saga, ganha data de estreia
A família Crawley — e sua variedade de criadas, mordomos, cozinheiras, motoristas, parentes ricos e outros diversos associados abastados — retornará às telonas no próximo outono. A Focus Features agendou o lançamento mundial de “Downton Abbey 3” para 12 de setembro de 2025.
Atualmente em produção no Reino Unido, o filme é novamente escrito pelo criador de “Downton”, Julian Fellowes, com Simon Curtis retornando à direção após seu trabalho em “Downton Abbey: Uma Nova Era” de 2022.
Os regulares do Castelo de Highclere, Hugh Bonneville, Dominic West, Elizabeth McGovern, Michelle Dockery, Laura Carmichael, Jim Carter, Phyllis Logan, Robert James-Collier, Joanne Froggatt, Allen Leech, Penelope Wilton, Lesley Nicol, Michael Fox, Raquel Cassidy, Brendan Coyle, Kevin Doyle, Harry Hadden-Paton, Sophie McShera, Douglas Reith e Dominic West (que interpretou uma estrela de cinema mudo no segundo filme), estarão de volta para mais travessuras da alta sociedade no período entre guerras.
Enquanto isso, novos membros do elenco incluem Paul Giamatti, reprisando seu papel da série original de TV, Joely Richardson, Alessandro Nivola, Simon Russell Beale e Arty Froushan. A Focus também sugeriu que outros “favoritos dos fãs” se juntarão ao elenco.
Pouco se sabe sobre o enredo, mas “Uma Nova Era” terminou no final dos anos 1920 com a triste morte da matriarca dos Crawley, Lady Violet (interpretada por Maggie Smith), que passou a tocha para sua neta, Lady Mary (interpretada por Michelle Dockery), para manter as coisas funcionando em Downton.
Como seus predecessores e a série de TV de sucesso, “Downton Abbey 3” é produzido por Gareth Neame, Julian Fellowes e Liz Trubridge. O filme é uma produção da Carnival Films, com a Focus Features e a Universal Pictures International responsáveis pela distribuição.