Em Curitiba – Denúncia do caso Louise Sayuri Maeada é aceita pela justiça e juri popular deve acontecer ainda em 2011
A denuncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra os acusados de matar a universitrária Louise Sayuri Maeada em maio deste ano foi aceita pela justaça nesta quinta-feira (4). Os indicios apontados pela promotoria foram considerados suficientes para atestar a autoria do trio Márcia do Nascimento, de 21 anos, Fabiana Perpétua de Oliveira, de 20 anos, e Elvis de Souza, de 20 anos. O caso está nas mãos da juíza Cristine Lopes da Vara Privatiba do Tribunal do Juri do Paraná.
Os acusados serão julgados por homicídios e ocultação de cadáver. Para a promotoria, o crime foi triplamente qualificado por ter motivo torpe, por ter sido cometido para que outro crime fosse ocultado e por impossibilidade de Louise se defender. Com essa afirmação, a promotoria aceita a hiótese da polícia de que o crime foi motivado por vingança, tendo em vista que a vítima vinha denunciando pequenos furtos ocorridos em seu local de trabalho.
O crime aconteceu no dia 31 de maio deste ano, em uma ponte sobre o Rio Iguaçu, na rua Pellanda, bairro Campo do Santana, em Curitiba. Louise teria recebido dois tiros, em seguida seu corpo foi jogado no rio. Para a juíza Cristine, a audiência de instrução e de julgamento deve acontecer ainda em 2011.
Fonte:Portal Banda B AM