Conecte-se conosco

Opinião

Curitiba faz 318 anos mas será que há alguma coisa para comemorar fora a data?

Publicados

em

Hoje a atenção recai sobre a cidade de Curitiba devido a seu aniversário então vamos ponderar sobre o que é morar em Curitiba.

Moro em Curitiba a 5 anos e tenho que admitir que muita coisa mudou depois que eu vim para cá. No ano que eu cheguei achei uma cidade linda e segura apesar do assalto com tiroteio que presenciei dentro de um dos maiores shoppings da cidade. Mas que cidade não tem assalto?
Só isso não ia acabar com meu humor afinal a cidade era conhecida pelas oportunidades e pela beleza de seus pontos turísticos:

*Tenho que assumir que o jardim botânico realmente era muito bonito (continua sendo).
*A rua 24 hora parecia um beco falido muito diferente da majestosa foto que tinha visto.(Hoje esta fechada e isso já tem anos).
*A opera de Arame realmente é bonita, mas fica muito longe e geralmente fechada ao publico.
*O Shopping Estação realmente é um grande patrimônio da cidade, para quem não conhece era uma estação de trem e parte de sua estrutura foi reaproveita o que deu certo chame ao shopping. O mais importante continua impecável.


Mas como deu para notar as diversões de Curitiba são para turistas, o ponto é o que realmente sobra pra quem mora aqui?
Eu te digo:
Passagem de ônibus a 2,50 reais, um mercado de trabalho cada vez mais difícil e sem fala da violência, á a boa e velha violência aquela de que mal se fala nos jornais para manter a imagem da linda cidade turística.
A realidade é que pra quem mora aqui ir no banco ou pegar ônibus são atividades emocionantes, afinal nunca se sabe quando vai levar uma bala na rua.
Acha que é exagero? Tiveram mais de 30 assassinatos fim de semana passado e essa semana só aqui perto de casa num raio de 10 quadras tiveram 2 tiroteios ao ar livre.
Ontem teve um tiroteio do lado de um ponto de ônibus, em media devem ter umas 5 execuções por semana na cidade do turismo.
Alguém ouviu falar que proporcionalmente aqui já esta pau a pau com o RJ? Claro que não ia afetar o turismo.

Fonte:Meu mau humor com sirene a noite inteira na minha janela e vizinhos esbravejando(as vezes com armas na mão)durante a madrugada.

Comentários via Facebook

Leia também

Continue Lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Ileuza

    2 de março de 2012 a 21:10

    Se o problema de violência, falta de segurança, desemprego, enchentes e blá, blá, blás…estão indo de mal e pior, e nos causa muito mal.
    Vamos usar o que há de melhor em nós, já que não podemos fazer nada mesmo para ajudar a melhorar a situação, e vamos ficar o tempo todo reclamando e colocando a culpa daquilo que não nos agrada em alguém, vamos fazer apenas uma coisa…
    Ja que, todos ainda somos livres para ir e vir.
    Se aqui está péssimo, não dá isso e nem aquilo…
    Peguemos todos os nossos pertences, que aqui não conquistamos,
    e vamos morar em outro lugar que conhecemos muito bem através de muitas referências, e nos mudemos para lá. Já!!!! Agora!!!!
    E com certeza, da nossa boca jamais sairá nenhuma reclamação, afinal finalmente fizemos o que é certo, nos mudamos de cidade, é só isso.

    • Charles

      3 de março de 2012 a 03:45

      tipico comportamento curitbano(alguns). Se vc reclama vc tem que ir embora ngm nunca quer melhorar nada.Porque sera que nada muda em curitiba mesmo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *