Campeões em mandar áudio e figurinhas: veja o que o dono do WhatsApp disse sobre os brasileiros
Brasileiros mandam quatro vezes mais áudios no WhatsApp do que qualquer outro país, disse Mark Zuckerberg durante um evento em São Paulo nesta quinta-feira (6). O CEO da Meta também aproveitou para falar sobre a liberação da assistente de inteligência artificial integrada à empresa no Brasil. Brasil manda 4x mais áudios no WhatsApp do que outros países, diz Zuckerberg
Os brasileiros estão entre as pessoas mais ativas do mundo no Whatsapp e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país, disse Mark Zuckerberg durante o Meta Conversations, evento global que aconteceu na quinta-feira (6) em São Paulo.
“As pessoas no Brasil enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país”, afirmou o CEO da Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp), Mark Zuckerberg.
“Um país que realmente abraçou o poder da mensageria para se conectar, expressar-se e fazer negócios. Vocês tornaram o ‘Zap Zap’ algo próprio e vocês estão entre as pessoas mais ativas do mundo no app”.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anuncia novidades para o WhatsApp, Instagram e Facebook em evento realizado em São Paulo
Divulgação/Meta
No vídeo, o fundador da rede social também aproveitou para falar sobre a liberação da assistente de inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger.
A “IA da Meta” deve ser lançada, no Brasil, em julho. A tecnologia promete interagir com os usuários, gerar imagens, criar textos e responder perguntas.
O serviço chega em português e é um assistente virtual (ou “chatbot”) que interage com os usuários nas redes sociais das empresas, respondendo a perguntas, criando textos e também gerando imagens.
A iniciativa tenta concorrer com outras IAs do mercado como o ChatGPT, da OpenAI, e o CoPilot, da Microsoft, foi apresentada nos Estados Unidos em abril. A tecnologia usada pela “IA da Meta” é a Llama 3, que é uma espécie de “cérebro” do assistente.
No WhatsApp, por exemplo, a Meta afirma que a IA vai ajudar as empresas, respondendo às perguntas mais populares que são recebidas no aplicativo de mensagens para que possam ajudar rapidamente os clientes a encontrar as respostas que desejam.
Segundo Zuckerberg, o objetivo da Meta é “construir o melhor serviço de IA do mundo”.
Mark Zuckerberg afirma que Brasil envia 4x mais áudios no WhatsApp do que qualquer outro país
Meta/ Reprodução
Contas de ‘jogo do tigrinho’ inundam Instagram
Sonda chinesa coleta amostras do lado oculto da Lua
‘Stalking’: saiba quando a perseguição na internet se torna crime