As melhores sequências de filmes dos últimos 20 anos

as-melhores-sequencias-de-filmes-dos-ultimos-20-anos
Cinema,

As melhores sequências de filmes dos últimos 20 anos

0
(0)

Com tantas continuações chegando às telas neste verão, aqui está uma retrospectiva das melhores sequências – filmes que superaram seus antecessores e impulsionaram suas respectivas franquias.

15. Terrifier 2 (2022)

Damien Leone’s Terrifier 2 é o pequeno filme que surpreendeu a todos. O slasher independente tornou-se um fenômeno de horror e preencheu nossos pesadelos com visões do Palhaço Art (David Howard Thornton). O primeiro filme, Terrifier (2016), foi uma experiência interessante em efeitos práticos com uma história fraca. Mas Leone usou as críticas do primeiro filme como um positivo para criar um épico de terror que melhora em todos os aspectos.

14. Deadpool 2 (2018)

A interpretação de Ryan Reynolds de Deadpool rapidamente transformou o anti-herói cult da Marvel em um dos personagens mais reconhecíveis dos quadrinhos. A sequência dirigida por David Leitch coloca Deadpool contra o mutante favorito dos fãs, Cable (Josh Brolin), resultando em um filme mais rápido, engraçado e polido do que o original.

13. Fast Five (2011)

Com Fast Five, Justin Lin acelerou a franquia Velozes e Furiosos, transformando-a de uma série centrada em corridas de rua em uma aventura global de ação. A adição de Dwayne Johnson como o Agente Hobbs colocou a carreira do ator em um novo nível, enquanto o filme reuniu membros do elenco de várias sequências, criando uma das equipes de assalto mais entretenidas do cinema.

12. Captain America: The Winter Soldier (2014)

Os Irmãos Russo situaram firmemente Steve Rogers (Chris Evans) no mundo moderno e trouxeram à vida a amada história do Soldado Invernal, levando o super-herói ao reino da espionagem e das operações secretas.

11. John Wick: Chapter 4 (2023)

John Wick tem um problema que poucas franquias têm a sorte de enfrentar: todas as sequências são melhores que o filme original. Chapter 4 reúne tudo que os fãs adoram sobre a franquia, desde duelos épicos com espadas samurais até batalhas icônicas em escadarias.

10. Logan (2017)

James Mangold foi totalmente capaz de se soltar com Logan, um western distópico que vê o herói titular, Logan (Hugh Jackman), proteger sua filha geneticamente modificada, Laura (Dafne Keen). A performance dolorosamente crua de Jackman e Patrick Stewart faz deste um capítulo final bem merecido.

9. Mission: Impossible – Fallout (2018)

Christopher McQuarrie, que assumiu a franquia com Part 5, foi instrumental em manter a série relevante e empolgante. A sexta entrada, Fallout, apresenta Ethan Hunt (Tom Cruise) com um adversário digno em August Walker (Henry Cavill).

8. Spider-Man 2 (2004)

A sequência de Sam Raimi para o fenômeno global Spider-Man (2002) vê o cineasta se soltar completamente, inclinando-se mais para seus estilos visuais e tonais de marca registrada.

7. Dawn of the Planet of the Apes (2014)

Matt Reeves pegou a franquia reiniciada e evoluiu ainda mais o conflito, estabelecendo Caesar (Andy Serkis) como uma figura shakespeariana tentando manter uma paz impossível que inevitavelmente levará à guerra.

6. Avatar: The Way of Water (2022)

James Cameron fez a espera de 13 anos valer a pena com The Way of Water, uma história sobre famílias, fé e luta por algo maior que nós mesmos, ambientada em um mundo alienígena com criaturas e soldados geneticamente modificados.

5. Doctor Sleep (2019)

Mike Flanagan conseguiu criar um filme que honra tanto as obras de Stephen King quanto de Stanley Kubrick, fazendo uma sequência que aborda redenção, morte e os antigos fantasmas que nos assombram.

4. Spider-Man: Across the Spider-Verse (2023)

Across the Spider-Verse supera Into the Spider-Verse ao empregar ainda mais estilos visuais, toques culturais e trabalho de personagem impressionante.

3. Creed (2015)

Antes de assumir Black Panther, Ryan Coogler revitalizou a franquia Rocky, trazendo uma mistura estilosa de elementos antigos e novos.

2. The Dark Knight (2008)

Christopher Nolan reimaginou esses personagens icônicos para uma nova era com The Dark Knight, que mudou fundamentalmente a percepção pública do Batman e seu mundo.

1. Mad Max: Fury Road (2015)

George Miller surpreendeu a todos com Fury Road, um feito grandioso de cinematografia e trabalho de dublês, transformando a franquia Mad Max em algo mais épico e evoluído.

Estas são as sequências que não só superaram seus antecessores, mas também ajudaram a avançar suas respectivas franquias, deixando um impacto duradouro na cultura cinematográfica.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Charles é formado em marketing e trabalha com internet desde 2002, quando a internet era "a lenha". Após anos trabalhando com conteúdo para consultorias, ele resolveu escrever sobre cultura pop e viagens para passar o tempo.