Aproximadamente 50 mortos após terremoto em Mianmar.

Internacional,

Aproximadamente 50 mortos após terremoto em Mianmar.

0
(0)

Ao menos 50 pessoas morreram e 90 ficaram feridas em consequência do terremoto de magnitude 6,8 que atingiu na noite de quinta-feira o leste de Mianmar e foi sentido em toda a península da Indochina, informaram as autoridades do país, indicando que este número provavelmente deve aumentar nas próximas horas.

Do total de vítimas fatais, 20 foram registradas em uma aldeia do estado de Shan situada perto do epicentro do terremoto e onde vários edifícios e mosteiros desmoronaram, informou nesta sexta-feira a emissora estatal de televisão de Mianmar.

Além disso, outra mulher morreu na província tailandesa de Chiang Rai após uma parede de sua casa desmoronar enquanto ela dormia.

A Mianmar TV elevou a 7 graus a magnitude do tremor, que pôde ser sentido em Bancoc (Tailândia), Hanói (Vietnã) e cidades do sul da China, a várias centenas de quilômetros de distância.

Grafico do terremoto em Mianmar

O forte sismo causou um blecaute temporário na cidade fronteiriça tailandesa de Mae Sai, e alguns turistas deixaram seus hotéis e dormiram ao relento por temer réplicas em outras comunidades do norte do país.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que mede a atividade sísmica mundial, o epicentro foi localizado a dez quilômetros de profundidade e 82 quilômetros ao norte de Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia e um dos principais destinos turísticos.

O tremor ocorreu às 20h55 da hora local (10h55 de Brasília), 589 quilômetros ao nordeste da antiga capital birmanesa, Yangun, e 772 quilômetros ao norte de Bancoc.

O sismo ocorreu em uma região remota, montanhosa e pouco habitada que faz parte do chamado Triângulo de Ouro do tráfico de drogas, onde convergem as fronteiras de Mianmar, Laos e Tailândia.

Fonte: UOL

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.