Conecte-se conosco

Economia

Agêcia Brasil – Silvio Santos anuncia venda do PanAmericano ao BTG Pactual

Publicados

em

Daniel Mello

Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O empresário e apresentador do TV Silvio Santos anunciou na noite de hoje (31) que vendeu o Banco PanAmericano ao banco de investimentos BTG Pactual. Em entrevista após o fechamento do negócio, Silvio Santos disse que descarta vender qualquer um de seus outros empreendimentos, incluindo a rede de televisão SBT.

As empresas do grupo Silvio Santos serviram de garantia para um empréstimo no valor de R$ 2,5 bilhões para compensar um rombo detectado no PanAmericano em setembro de 2010. O empresário, afirmou que não deve mais nada ao Fundo Garantidor de Crédito que concedeu o empréstimo. “Agora, estou livre. A televisão que alguém queria comprar não está mais à venda.”

Desviando das perguntas dos jornalistas com brincadeiras, Silvio Santos evitou dar detalhes da negociação. “Os meus negócios são mais uma forma de diversão e emoção”, disse ele, sobre a possível frustração em ter que vender a instituição financeira em condição desfavorável.

Ele ressaltou, porém, que com a venda não haverá prejuízos para “ninguém”, inclusive os acionistas. “Estou muito feliz, porque não dei prejuízo para ninguém. Até aqueles acionistas que compraram ações do meu banco. Tenho certeza que elas vão se valorizar.”

Silvio Santos disse que os problemas no Panamericano foram causados por uma administração ruim. “Foi uma má administração. Se fosse boa, não teria ocorrido o que ocorreu.”

Comentários via Facebook

Leia também

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *