Acidente em brinquedo do Playcenter deixa oito feridos em SP

Um acidente no Playcenter (zona norte de São Paulo) deixou oito pessoas feridas no fim da tarde deste domingo, de acordo com a administração do parque de diversões. Segundo os bombeiros, o problema aconteceu no brinquedo Double Chock, mas a corporação não soube especificar o que aconteceu.

Sete feridos foram encaminhados ao Hospital Metropolitano, que não informou as idades das vítimas nem seu estado de saúde a pedido das famílias. A outra vítima foi levada para a Santa Casa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas das vítimas sofreram ferimentos graves.

Além dos bombeiros, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e da Polícia Civil também foram acionados.

No Double Chock, as pessoas giram 360º a uma altura de 12 metros. O brinquedo faz parte do grupo de atrações ‘radicais’ do parque.

A administração do Playcenter afirmou que o brinquedo, de fabricação italiana, “encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010”. O parque afirma que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. O brinquedo está interditado.

OUTRO ACIDENTE

Em setembro do ano passado um acidente com a montanha-russa Looping Star, também no Playcenter, deixou 16 crianças feridas.

A administração do parque afirmou na época que o choque ocorreu porque um dos vagões não conseguiu parar durante a frenagem e bateu no carro da frente, que terminava de acomodar as crianças e adolescentes.

FOnte:UOL



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *