Polícia quer quebra de sigilo telefônico de modelo que sumiu no Rio; família recebe ameaças.

Home » Atualidades » Polícia quer quebra de sigilo telefônico de modelo que sumiu no Rio; família recebe ameaças.

By nesqueci on 20 de maio de 2011. No Comments

A Polícia Civil do Rio de Janeiro pedirá em breve a quebra de sigilo telefônico da modelo Luana Rodrigues de Sousa, 20, que desapareceu no dia 9 de maio em circunstâncias ainda não esclarecidas. Segundo a Divisão de Homicídios (DH), há chances de que ela tenha sido assassinada dois dias depois por traficantes de drogas da favela da Rocinha, que fica próxima ao bairro de São Conrado, no qual reside a família da vítima, na zona sul da cidade. Os investigadores esperam encontrar novas pistas a partir das conversas que a jovem teve pelo celular.

De acordo com relatos de testemunhas, Luana namorava um homem que seria oficial da Polícia Militar – isso teria espalhado entre os traficantes o boato de que ela atuava como delatora (ou “X-9”, na linguagem popular).

Outras hipóteses não estão descartadas, mas a principal suspeita que é a de que os criminosos assassinaram, esquartejaram e queimaram a jovem para não deixar vestígios. O ato de carbonizar os corpos das vítimas é comum no contexto do tráfico de drogas.

Os pais da modelo prestaram depoimento nesta quinta-feira (19) e confirmaram que Luana saiu de casa para visitar alguns amigos na Rocinha, último lugar no qual foi vista. Ela se dirigiu à comunidade na companhia de uma amiga, Andressa, que também está desaparecida.

Segundo Suili Rodrigues Rosa, mãe da vítima, a família não tinha conhecimento de um suposto relacionamento amoroso da jovem. Os parentes chegaram a receber ameaças de traficantes na tentativa de que a polícia não fosse avisada do sumiço das duas garotas. Eles mantêm poucas esperanças de que Luana ainda esteja viva e, inclusive, já promoveram uma missa de sétimo dia na última quarta-feira (18), em São Conrado.

A modelo é agenciada pela empresa Dream Model’s e tem um filho de dois anos com um morador da Rocinha, que atualmente está casado com outra mulher.

Fonte:UOL


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *