Fedor pede limite de 100 kg em seu retorno ao MMA.

Home » Atualidades » Esporte » Fedor pede limite de 100 kg em seu retorno ao MMA.

By nesqueci on 12 de abril de 2011. No Comments

Uma das lutas mais comentadas no momento, o retorno do lendário Emelianenko Fedor contra o americano Dan Henderson, campeão meio-pesado (93 kg) do Strikeforce, promete movimentar ainda mais o mercado de MMA em julho.

Fedor anuncia seu retorno ao MMA em luta que pode decidir sua carreira

De acordo com o site mmafighting, a empresa que gerencia a carreira de Fedor propôs que o embate fosse em um categoria intermediária entre os pesados e os meio-pesados, com o limite de 100 kg. O que, para Aaron Crecy, empresário do americano, não será um problema.

– É uma luta que só pode ser bom para os fãs, para a promoção e lutadores. São duas lendas do esporte. Dan [Henderson] certamente quer a luta, ele está dizendo que não quer deixar nenhuma razão para Fedor não aceitar. Ele não está pedindo um limite de peso.

Fedor, que perdeu suas duas últimas lutas, propôs baixar de peso para voltar às vitórias. O confronto até 100 kg pode significar uma experiência para teste, assim como Wanderlei Silva, que antes de lutar entre os médios (84 kg) no UFC, fez um combate com limite de peso até 88 kg contra Rich Franklin.

– O Dan [Henderson] disse que adoraria ter esta luta com o Fedor. Ele o admira e sente que ele ainda é um grande desafio.

Vale lembrar que tanto Fedor quanto Henderson lutavam no Pride e eram campeões do evento quando o UFC anunciou a extinção do evento japonês. O americano, inclusive, detinha os cinturões dos meio-pesados (93 kg) e dos médios (84 kg), enquanto o russo reinou invicto entre os pesados.

Fonte:R7 Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *