Caso Gilberto Ribeiro Deputado Estadual PSB-PR “Testemunhas estão recebendo ameaças e temo pela minha família”, diz pai.

Home » News » Política » Escândalos » Caso Gilberto Ribeiro Deputado Estadual PSB-PR “Testemunhas estão recebendo ameaças e temo pela minha família”, diz pai.

By nesqueci on 15 de Março de 2011. 1 Comment

O parlamentar será indiciado por lesão corporal culposa e omissão de socorro.

A Banda B conversou nesta segunda-feira (14) com o pai do garoto William Sanches da Conceição, que foi atropelado na noite de sábado (12) pelo carro do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Daniel Alves Conceição conta que quando chegou até o local do atropelamento, Ribeiro já não estava mais lá. Conceição também afirma que testemunhas com imagens que comprovam que o deputado dirigia o carro estão sendo ameaçadas e ele teme que o mesmo ocorra com sua família. O parlamentar será indiciado por lesão corporal culposa e omissão de socorro.

“Eu não cheguei a vê-lo, mas tinha bastante gente lá e as testemunhas confirmaram que é ele mesmo, inclusive tem todas as imagens, não tem como falar que foi outro. Só que quem tem estas imagens estão sendo ameaçados e temo que aconteça o mesmo com a minha família. Eu não quero vingança, apenas peço assistência para o menino porque sou desempregado”, disse ele à Banda B. (Ouça o aúdio clicando no ícone acima)
Conceição também nega que o deputado tenha pago a internação de seu filho. “Ninguém pagou nada, ele foi atendido no Hospital Público e só nos trouxeram comida, só que isso para mim não é ajuda, me deram também R$ 100. Se o deputado tivesse tomando remédio como diz não vivia aqui no bar bebendo, eu votei nele e agora fico até envergonhado. Ele deveria ter socorrido o garoto e ter nos procurado”, finalizou.

Delegacia já ouve testemunhas

A Delegacia de Piraquara já começou a ouvir as testemunhas do caso. Segundo o superintendente Marco Furtado, embora não haja provas concretas, várias testemunhas apontam que o deputado conduzia o veículo e estava alcoolizado.

“A caminhonete é mesmo do Gilberto Ribeiro e testemunhas afirmam que ele estava alcoolizado. A vítima também prestou depoimento e afirmou que o condutor, que seria o deputado, foi desviar de um buraco e o acertou. O garoto foi no Instituto Médico Legal e agora vamos ouvir mais testemunhas. Como o Gilberto tem fórum privilegiado devido a seu cargo estaremos enviando um pedido a Assembléia Legislativa para que ele compareça na delegacia”, relatou Furtado à Banda B. (Ouça o aúdio clicando no ícone acima)

Gilberto Ribeiro dá sua versão

Em discurso na Assembléia Legislativa na tarde desta segunda-feira (14) o deputado estadual Gilberto Ribeiro manteve sua versão de que não estava dirigindo o veículo e também afirmou que prestou todo o atendimento ao jovem atropelado.

“Em 30 anos nunca falaram uma vírgula de mim, para minha surpresa já estão falando que eu matei mais um. Eu e meu assessor voltávamos de uma chácara, ele dirigia e agora já estão dizendo que quem conduzia o carro era eu. O caso da vítima não é grave e sequer fez danos a meu automóvel e o garoto não corre nenhum risco”, disse. (Ouça o aúdio clicando no ícone acima)

O deputado nega que não tenha prestado socorro a vítima. “Então porque parei o carro? Meu assessor estava tremendo. Logo chamei a Polícia Militar para o atendimento, não houve omissão e a prescrição médica totalizou R$ 60. Peço a Deus que o menino se restabeleça e prestarei todo o atendimento a ele, como já está sendo feito”, relatou.

RIC afasta Gilberto Ribeiro

Por meio de nota a Rede Independência de Comunicação (RIC), informou que Gilberto Ribeiro permanecerá afastado do cargo até que seja apurado todo o fato. A informação é do Blog do jornalista Fábio Campana.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

NA NOITE DO ÚLTIMO SÁBADO, DIA 12 DE MARÇO, O DEPUTADO ESTADUAL GILBERTO RIBEIRO (PSB/PR) TEVE SEU VEÍCULO PARTICULAR ENVOLVIDO EM UM ATROPELAMENTO NO MUNICÍPIO DE PIRAQUARA, REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA.

DEVIDO AO OCORRIDO O GRUPO RIC PARANÁ ESCLARECE OFICIALMENTE QUE:

– ESTÁ AFASTANDO O DEPUTADO DA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA JORNALÍSTICO BALANÇO GERAL, TRANSMITIDO PELA RICTV RECORD CURITIBA, ATÉ QUE AS INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA ESTEJAM ENCERRADAS;

– O OBJETIVO DA DECISÃO É DE NÃO INTERFERIR NO ANDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES;

– A DECISÃO REAFIRMA O COMPROMISSO DE MANTER A ISENÇÃO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO RIC NO PARANÁ ATÉ QUE OS FATOS SEJAM DEFINITIVAMENTE ESCLARECIDOS;

– A PARTIR DE HOJE, DIA 14 DE MARÇO, O PROGRAMA JORNALÍSTICO BALANÇO GERAL PASSA A SER APRESENTADO PELO COMUNICADOR PAULO ROBERTO.

ATENCIOSAMENTE
Assessoria de Comunicação e Imprensa Grupo RIC Paraná

Fonte:Banda B AM

One Response to Caso Gilberto Ribeiro Deputado Estadual PSB-PR “Testemunhas estão recebendo ameaças e temo pela minha família”, diz pai.

  1. edson candido velozo   13 de Maio de 2011 at 12:08

    venho brevemente , relatar sobre acidente ocorrido envolvendo a pessoa de jose gilberto ribeiro ; ocorrido nesta comarca no intuito de presevar preservar sua integridade fisica e de sua familia e de outras, ocorrido no municipio de piraquara no bairro primavera . imediatamente comunicou-se com autoridade competente para dar assistência médica, jurídica e material a vítima . na qual ocorreu sem mais imprevistos.para maioras informaçoes 8880-2964 saul,edson candido, lorival de souza, ricardo kowalski,jose mariacavalheiro,francisco pimenta,gladestone antunes,joâo perreira de cristo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *