Conecte-se conosco

Atualidades

7 curiosidades do Dia de São Patrício (17 de Março)

Publicados

em

Já acordou com a noticia de que hoje(dia de São Patrício) os bares vão ter aquele desconto né?
Mas vamos fingir que você não está nessa só pela bebida e aproveitar para apreender um pouco.

Dia de São Patrício

7 curiosidade Sobre o dia de São Patrício / San Patrick Day

 

 


  • Origem da data – O Dia de São Patrício/Saint Patrick é celebrado na data da morte de Dia de São Patrício/Saint Patrick, que aconteceu no ano 461. Ele foi enterrado na cidade de Downpatrick e no local em que está sepultado foi construído o Saint Patrick Centre, um moderno centro de exposição dedicado à vida do santo padroeiro irlandês.

 

  • Importância do Feriado – Na Irlanda, 17 de março é feriado nacional e, sempre que a data cai em um domingo, o feriado é transferido para a segunda-feira.

 

  • Qualquer um poder participar do desfile – Sem dúvida nenhuma, o desfile de rua é o ponto mais alto das comemorações do Dia de São Patrício na Irlanda e o mais incrível é que qualquer um pode participar dele, sem restrições.Mesmo se você for um turista, basta fazer sua inscrição algumas semanas antes da parada no site oficial do St. Patrick’s Festival e no dia ir buscar sua fantasia, tudo sem nenhum custo!

 

  • Consumo de Álcool nas ruas da Irlanda – Embora os irlandeses sejam mundialmente conhecidos pelo seu gosto pela bebida, o consumo de álcool nas ruas do país é terminantemente proibido e a infração é punida com multa.Mas, para a alegria de todos, essa proibição é suspensa no St. Patrick’s Day, único dia do ano em que os irlandeses podem beber sossegadamente sua cerveja pelas ruas das cidades.

 

  • Cerveja “Oficial” – A marca de cerveja Guiness é, extraoficialmente, a bebida do Dia de Dia de São Patrício/Saint Patrick. No mundo inteiro, no dia 17 de março, o consumo dessa cerveja aumenta de 5,5 milhões para 13 milhões de litros.Na Irlanda, semanas antes do Dia os pubs reforçam seus estoques para que não falte Guinness na festa.

 

  • Apesar de a comemoração ser marcada pela religiosidade, a popularidade do St. Patrick’s Day se dá em todo o mundo pela cor verde, a cerveja e outros símbolos de sorte.

 

  • O folclore irlandês conta que Patríck’s utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade, doutrina que professa a Deus em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Apesar de todos pensarem o contrário, a cor associada a St. Patrick’s originalmente era o azul.

 

De brinde um vídeo do MHM sobre o tema


Agora podem sair pra beber que a conversa de bar já ta garantida.

 

abs

Leia também

Continue Lendo

facebook comments:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *