Connect with us

Passagens Aereas

Dicas de como contratar Seguro viagem

Published

on



Qual a importancia de contratar Seguro viagem?
Quando planejamos uma viagem não devemos deixar a segurança de lado. Da mesma maneira como escolhemos cuidadosamente nosso destino, a programação e companhia aérea, também precisamos nos atentar aos imprevistos que podem acontecer.
Em maio de 2013 um acidente envolvendo dois balões na Capadócia, na Turquia, deixou 23 pessoas feridas e 3 vítimas fatais. No caso, a companhia responsável pelos balões assumiu a responsabilidade e arcou com os custos médicos para a recuperação dos feridos. No entanto, os acidentes podem não envolver uma empresa, e o próprio turista deverá arcar com as contas de hospitais e medicamentos. Uma simples queda que deixe algum ferimento um pouco mais grave já pode dar muito mais dor de cabeça.
seguro viagem
como decidir e o que esperar?
Aqui vai 7 dicas de muita importancia.
1 – Leia muito bem os itens incluídos na apólice, pois eles podem variar muito. Os seguros mais básicos apenas oferecem um valor em dinheiro por morte ou invalidez acidental e ressarcimento limitado por gastos médicos. Outros serviços, como cobertura para perda e extravio de bagagem, custeio de traslados em caso de acidente ou morte, e assistência no exterior, podem estar incluídos ou não.
2 – Verifique se seu cartão de crédito oferece seguro de viagem. Muitos cartões têm esse serviço gratuito para todos os clientes. Mas, ao mesmo tempo, costumam ser bastante básicos. Por isso, é importante pedir à operadora do cartão a apólice do seguro oferecido e, caso a cobertura não seja considerada suficiente, cogitar contratar outro plano separadamente.
3 – Cuidado com seguros contratados no exterior. Eles podem ser comprados pela internet e, em muitos casos, podem ser mais em conta que os nacionais. No entanto, ainda que vários deles sejam bons e cumpram o que a apólice promete, caso isso não aconteça, não haverá a quem recorrer no Brasil, já que eles não se submetem à nossa legislação. Além disso, o valor pago pelo seguro dentro do Brasil, por lei, é isento de imposto. Se o dinheiro vier do exterior, pode ser tributado.
4 – Não omita riscos relevantes. Se vai viajar e já sabe que vai praticar alguma atividade mais arriscada, como, por exemplo, esportes radicais, avise ao corretor para que procure um seguro adequado à sua viagem. Claro que, quanto mais o contratante se expuser a riscos, mais alto será o preço do seguro. No entanto, se alguma informação importante for omitida, a seguradora pode criar complicações posteriormente, alegando que a contratação não foi feita de boa-fé.
5 – Em caso de dúvida ou problema com o seguro, o viajante deve primeiro buscar a ouvidoria da seguradora. Se a situação não se resolver, o órgão a ser procurado é a Superintendência de Seguros Privados (Susep), no telefone 0800 021 8484.
6 – Esqueceu de fazer o seguro antes de partir? Ainda é possível entrar em contato com o seu corretor, mesmo quando já em viagem. Mas lembre-se de avisar que já está se deslocando, pois isso precisa ser discriminado. Do contrário, caso seja necessário acionar o seguro, pode parecer que ele foi feito depois que algum problema foi constatado.
7 – Vai alugar um carro? Lembre-se de também se informar sobre o seguro do veículo e sua cobertura para danos a terceiros, que não estão incluídos nos seguros de viagem. Osvaldo Nascimento aponta que a maioria dos casos de acidentes que chegam às seguradoras envolvendos turistas brasileiros no exterior estão relacionados à condução de automóveis.
Fontes:G1 IDEC

Passagens Aereas

Azul e Trip farão fusão criando companhia aérea com 14% do mercado

Published

on

By


As companhias aéreas Azul e Trip devem anunciar uma fusão na tarde desta segunda-feira, criando uma companhia aérea com cerca de 14% do mercado brasileiro, em mais operação de consolidação do setor que enfrenta preços altos de combustíveis e aumento da demanda inferior ao da oferta de assentos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira por uma fonte próxima às negociações que preferiu não se identificar.
aviao trip
Representantes da Trip não comentaram o assunto. Já Azul, terceira maior companhia aérea do Brasil, afirmou que somente se pronunciará no evento de imprensa que será realizado na tarde desta segunda-feira, em São Paulo. O teor do encontro não foi informado.
Azul terminou o mês de abril com uma participação de mercado no Brasil de 9,94%, enquanto a Trip registrou fatia de 4,29% no mesmo período, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil nesta segunda-feira.
Desta forma, as duas empresas detiveram em abril uma participação de mercado de 14,23%, isolando a nova companhia na terceira colocação no mercado de aviação doméstica. A liderança segue sendo disputada entre TAM e o grupo Gol, que tenta ver aprovada a compra da Webjet. A quarta posição fica com Avianca, que em abril teve 4,98% do mercado doméstico.
A união das empresas Azul / Trip, que possuem frotas de jatos Embraer e turboélices da ATR, ocorre depois que a TAM assinou em março do ano passado uma carta de intenções para comprar 31% de participação na área regional, acordo que não se concretizou.Segundo jornais, a operação deixará os acionistas da Azul com participação majoritária na nova empresa. O restante ficará com os acionistas da Trip.
O jornal O Estado de S. Paulo publicou nesta segunda-feira que 80% da nova empresa ficarão sob controle de acionistas da Azul, criada em 2008, que incluem o empresário David Neelemann, fundador da empresa, e os fundos de investimento Gávea e TPG. Já o jornal Valor Econômico afirma que a participação da Azul na empresa combinada será de 67%. A Trip, fundada em 1998, tem entre seus acionistas a companhia aérea americana SkyWest, com 20% da aérea brasileira; e os grupos rodoviários Caprioli e Águia Branca.
Fonte:Terra

Continue Reading

Passagens Aereas

Webjet – Linhas Aereas Economicas

Published

on

By



Conheça Webjet

webjet

Aeronave Webjet


WebJet Linhas Aéreas é uma empresa aérea brasileira que opera no conceito low cost low fare (companhia aérea de baixo custo, baixa tarifa). Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro Iniciou suas operações aéreas em julho de 2005, voava na sua primeira fase entre Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Brasília, Porto Alegre e Florianópolis.

Índice

Em 8 de Julho 2011 a Gol anunciou a intenção de compra da webjet em uma negociação no valor de R$ 96 milhões. Esta compra reforça a sua posição de ser a 2° Maior compania aérea do brasil, se aproximando da TAM e também pelo interesse no uso dos slots de aeroportos centrais utilizados pela Webjet.

Estande Webjet

Estande Webjet


Essa união deverá fazer com que a Gol tenha 45,65% de participação no mercado. A TAM, atual líder do mercado, tem 38,89%.
Meses após o anúncio da compra pela GOL, a companhia administradora repassou 3 de suas aeronaves para a Webjet. Trata-se de Boeings 737-800SFP, um dos jatos comerciais mais utilizados na aviação mundial. Os dois Boeing 737-800 entraram em operação em Dezembro/2011, Janeiro/2012 e Fevereiro/2012 são eles o PR-GTI,PR-GTU e PR-GTJ,todos com a mesma configuração de assentos 184 e ainda possuem prefixos da antiga operadora.
Em Fevereiro de 2012 a Webjet inicia suas operações no Terminal 4 de Guarulhos. É a primeira companhia a operar no novo terminal.

Frota Webjet

A Webjet opera aeronaves Boeing 737-300 e 737-800 com capacidade para 148 e 184 passageiros,configurados em classe unica.
Fonte:WEbjet e WikiPedia

Continue Reading

Passagens Aereas

Voe Azul Linhas aereas

Published

on

By



História Voe Azul

Criada e comandada por David Neeleman, norte-americano nascido no Brasil, que também foi o fundador da companhia JetBlue, dos Estados Unidos.

Voe Azul

Onibus da Voe Azul usado no translado de passageiros


O início das operações se deu em 15 de dezembro de 2008.

Apesar de nova, já detém, em dezembro de 2011, 9,77%de participação no mercado, o que lhe dá a terceira colocação entre as companhias aéreas do país.

A intenção inicial era de ter uma frota composta exclusivamente de Embraer E-Jets, e para tanto, encomendou 76 aeronaves, sendo 36 encomendas confirmadas e 40 com opção de compra e direito de compra. Porém, em 2009, sentindo a necessidade de atender cidades menores com voos de pequenas distâncias, encomendou aviões ATR-72, que entraram em operação a partir de 2010.

 
Em 2011, a Voe Azul superou os números de crescimento de 2010. Confira os números:

Item 2010 2011
Tripulantes-Azul (funcionários) 3.500 4.500
Clientes Transportados 6 milhões 15 milhões
Voos diários 200 350
Aeronaves 26 49
Destinos 28 42
Participação de mercado 7,48% quase 10%

 

Espaço Voe Azul

O Espaço Voe Azul é uma classe onde o cliente tem uma maior qualidade de serviços e poltronas mais espaçosas .São 86 centímetros de distância entre os assento.

Frota Voe Azul

A frota da empresa é composta por aviões da Embraer modelo 190 e 195, com 106 e 118 assentos, respectivamente, e ATR-72. A escolha pelos aviões da Embraer se deu pela boa experiência que David Neeleman com o modelo na JetBlue. A Voe Azul tem o costume de batizar suas aeronaves, em muitos casos premiando seus funcionários com o direito de escolher o nome.

 Voe Azul

Aeronave Voe Azul



O papel da Voe Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.
voe azul

Lanche da voe azul


Em 2011, a companhia já recebeu os seguintes prêmios: “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e “ Voe Azul é a melhor companhia aérea low-cost da América Latina”, pela Skytrax World Airline Awards.
Voe Azul

Aeronave menor da Voe Azul


Fonte: WikiPedia e Voe Azul

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Bitnami