Connect with us

TV

Morre Walmor Chagas, arma achada do lado do corpo

Published

on

photo of
Walmor Chagas

Porto Alegre
,
RS
Brasil

Profissão

Teatro e TelevisãoO ator Walmor Chagas foi encontrado morto, nesta sexta-feira (18), em sua chácara, em Guaratinguetá, cidade localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo (SP). A Sala de Comunicações da Polícia Civil da cidade confirmou a informação ao Terra, afirmando que o óbito foi devido a um tiro no peito, levando a investigação a trabalhar inicialmente com hipótese de suicídio. Walmor Chagas estava com 82 anos.

O corpo do ator Walmor Chagas foi encontrado caído no chão por um funcionário da chácara, onde funcionava o Hotel 7 Nascentes, de propriedade de Walmor Chagas. Por volta das 18h, o caseiro ligou à polícia, que se dirigiu ao local com o delegado-titular Dr. Antônio Luís Marcelino e outros dois investigadores cerca de 15 minutos após o recebimento do telefonema.

Walmor Chagas, no entanto, vivia em um local bastante isolado do resto da cidade, cujo acesso só é possível por meio de uma íngrime estrada, parcialmente não-asfaltada. Além do mais, começou a chover pouco após o comunicado da morte, dificultando o trajeto, e, segundo a polícia, seria necessário mais ou menos uma hora para chegar até o hotel. A área também é falha na recepção de sinal de celulares, por isso a investigação ficou impossibilitada de fornecer novas informações à imprensa por meio de sua sala de comunicações. Walmor Chagas vivia no local há cerca de 20 anos.

Legado de Walmor Chagas

Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 28 de agosto de 1930, Walmor Chagas estrelou diversas novelas de sucesso ao longo de sua carreira televisiva, entre elas Locomotiva, na pele do personagem Fábio, Coração Alado, como Alberto Karany, e Salsa e Merengue, dando vida a Guilherme Amarante. Mas foi no teatro que o ator começou e no palco que se consagrou como um dos grandes atores da dramaturgia brasileira. Estreou no final dos anos 1940 e neles esteve até o final da década de 1990, mais de 50 anos depois.

Também atuou em diversos filmes, entre eles Xica da Silva (1976), como o Comendador João Fernandes, Asa Branca: Um Sonho Brasileiro (1980), além de adaptações para livros de Machado de Assis, casos de Um Homem Célebre (1976) e Memórias Póstumas (2001).

Apesar de ter se mantido bastante ativo como ator até 2009, quando trabalhou na novela Mutantes: Promessas de Amor, exibida pela TV Record, Chagas se distanciou dos palcos, sua grande paixão, na última década. Em entrevista concedida há poucos anos ao programa Starte, da Globo News, Chagas explicou ter se afastado do teatro por uma escolha pessoal, já que o universo teatral não seria mais o mesmo.

“A partir dos 80 anos, você percebe que faz parte de uma outra geração e a geração nova é que está com o teatro nas mãos hoje. São eles que fazem o teatro”, afirmou Walmor Chagas. “O teatro que eu fazia não se faz mais, então comecei a me sentir deslocado da vida artística teatral brasileira. Poderia não ser assim, eu poderia continuar fazendo comédias, isso e aquilo, mas sempre fui muito exigente do ponto de vista intelectual, sempre tive um repertório artístico de altíssima qualidade. E isso me obrigava a fazer o tipo de teatro maravilhoso que a gente fez – e que eu acho que hoje já não se faz mais. Se faz outro teatro: maravilhoso, fantástico, da época de agora, que não é a minha época mais.”

Walmor Chagas foi casado com a atriz Cacilda Becker, morta em 1969, aos 48 anos, em decorrência de um derrame cerebral. Com ela, o ator teve sua única filha, Maria Clara Becker Chagas.

Fonte:terra

Cinema

Leonard Nimoy morre aos 83 anos.

Published

on

By

Leonard sofria de DPOC, um tipo de doença obstrutiva pulmonar que tem predominância em ex fumantes e ocorre geralmente depois do 40 anos.
sheldon e nimoy


 
 
Essa é uma das maiores causas de morte no mundo.
Leonard Nimoy deixa uma grande carreira e bem sucedida carreira no cinema e alguns livros escritos.
Com certeza será um semana de grandes homenagens pela internet e nos seriados que cultuam seu legado, um bom exemplo é Big Bang Theory.
Leonard Nimoy o eterno Spock nos deixou hoje seta feira (2702/2015).
A informação foi divulgada pela esposa Susan Bay Nimoy que o acompanhou até o fim.
 
 

Vida Longa a Spock, ao menos em nossas lembranças

spock

Continue Reading

TV

Morre Robin Williams

Published

on

By

Robin Williams morreu nessa segunda e a possível causa é asfixia.



“Robin Williams faleceu na manhã desta segunda (11). Ele enfrentava recentemente uma grave crise de depressão. Essa é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade neste momento de profundo sofrimento”, informa o comunicado divulgado por uma pessoa da equipe relações públicas do ator.

Detalhes sobre a morte

Robin Williams lutava conta o vício em cocaina e álcool a mais de 20 anos.Robin williams
No momento, autoridades do departamento forense suspeitam que Williams tenha cometido suicídio por asfixia, mas uma investigação mais completa ainda tem de ser concluída antes de uma posição definitiva. Exames toxicológicos devem ser realizados nesta terça-feira.

Continue Reading

Atualidades

José Wilker morre de infarto aos 66 anos

Published

on

By


O ator José Wilker, 66, morreu essa manhã(sábado) na casa da namorada, a jornalista Claudia Montenegro, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante, enquanto dormia.
“Nós percebemos hoje de manhã. Graças a Deus, ele não sofreu nada”, afirmou Rangel produtor de Teatro.
O socorro foi chamado por Claudia, que mora em Ipanema, Zona Sul do Rio, por volta das 10h, mas os médicos não conseguiram reanimar o ator. Na noite da última sexta, o ator estava aparentemente bem, ensaiando para uma peça que ia dirigir, disse Rangel.
José Wilker de Almeida deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá. Ele foi casado três vezes, com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle, e namorava Claudia Montenegro há três anos.
A atriz Renée de Vielmond e a filha Mariana foram pela manhã até o apartamento de Claudia, onde aguardaram a remoção do corpo. Este sábado é aniversário da Mariana, e uma festa estava programada no apartamento onde ela morava com Wilker, no Jardim Botânico.
O último trabalho do ator foi na novela “Amor à Vida”, em que ele interpretou o médico Herbert. Antes disso, ele havia atuado em outra novela de Walcyr Carrasco, “Gabriela”. Ao todo, Wilker atuou em 29 novelas, incluindo sucessos como “Roque Santeiro”, “O Salvador da Pátria”, “Anos Rebeldes” e “A Próxima vítima”.
Pegos de surpresa, colegas e amigos de Wilker estão chocados. “O Zé é vivo ainda. Agora não adianta dizer o que fica dele. Não se pensou nisso.

Jose Wilker

Ninguém pensou. Ele é muito vivo, presente, risonho, brincalhão”, disse Vera Holtz ao UOL. Betty faria, Tony Ramos, Arlette Salles, Antônio Calloni e Maitê Proença também lembraram do como era a convivência com ele.

Grandes personagens de José Wilker

José Wilker tem em seu currículo personagens memoráveis, como o jovem Rodrigo, protagonista da novela Anjo Mau (1976), de Cassiano Gabus Mendes. Em 1985, viveu Roque Santeiro, personagem central da trama homônima escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Em 2004 interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, de Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, um personagem com diversos bordões como “felomenal” e “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”.
 
Fontes:UOl e Gazeta News

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Bitnami