Connect with us

Atualidades

Julgamento do Mensalão não dara em nada – Declara testemunha esquecida.

Published

on

Karina a testemunha esquecida do Mensalão

A secretária que pela primeira vez revelou os nomes e a atuação dos principais envolvidos no Mensalão vive reclusa no interior paulista, não crê na condenação dos acusados, mas afirma que denunciaria novamente seu ex-chefe Marcos Valério

Karina é uma das pessoas que trouxeram o esquema a tona.


declarações sobre mensalao

LONGE DOS HOLOFOTES

A secretária que apontou os caminhos do mensalão vive hoje numa chácara,
estuda biologia por conta própria e cuida da casa e do novo marido
Em junho de 2005, a então secretária Fernanda Karina Somaggio revelou pela primeira vez os nomes e o papel de cada um dos principais envolvidos no esquema do mensalão. Ela trabalhava nas agências de Marcos Valério e em entrevista concedida à revista ISTOÉ Dinheiro relatou como José Dirceu, Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genoino, dentre outros, se relacionavam com o publicitário.
Afirmou ter visto malas de dinheiro saindo do escritório da SMP&B, em Belo Horizonte, para os vários destinos indicados pelos líderes petistas. Na Polícia Federal e na CPI dos Correios, Karina reafirmou o que dissera à revista e seus depoimentos foram fundamentais para a descoberta do modus operandi do valerioduto. Na tarde da quinta-feira 2, enquanto milhões de brasileiros assistiam pela tevê ao início do julgamento do mensalão, no interior de São Paulo, Karina acompanhava os debates no STF sem muito entusiasmo. “Isso não vai dar em nada”, disse, incrédula.

JUNHO DE 2005

Karina diz à ISTOÉDinheiro que malas de dinheiro transitam pela agência de Valério
e cita pela primeira vez Silvio Pereira, José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares
Passados sete anos do escândalo, a “secretária do mensalão”, como ficou conhecida, recusa o título de “garota nacional” que lhe atribuíram por ter tido a coragem de denunciar o próprio chefe e por ter sido convidada a posar nua para uma revista masculina. Aos 39 anos, mais introspectiva, econômica nas palavras, voz baixa e delicada, ela evita a imprensa, diz-se “totalmente decepcionada com a política”.
“Mas qualquer que seja o resultado do julgamento, a cultura da corrupção no Brasil não mudará. Não adianta, a população é ignorante politicamente”, afirma ela. “Aconteceu tudo aquilo e boa parte dos políticos envolvidos com o esquema continua no poder”, lamenta.Karina, no entanto, não se arrepende das denúncias que fez. Ela admite que sua atitude lhe trouxe muito prejuízo pessoal.


“Estou desempregada até hoje”, conta. A vida da ex-secretária, de lá para cá, teve outros momentos de turbulências. Ela teve o pai assassinado dentro de casa durante um assalto, foi ameaçada de morte, separou-se do marido e respondeu a diversos processos movidos por Marcos Valério, que a acusou de extorsão. Ganhou todos.
Em 2006, Karina foi candidata à deputada federal em São Paulo pelo PMDB. Conquistou 2.307 votos, mas não se elegeu. A desilusão com a política e um novo casamento a fez recolher.
Hoje, vive com discrição em uma chácara no interior de São Paulo. Estuda biologia por conta própria e virou dona de casa. “Apesar das dificuldades, vivo feliz. Aqui ninguém me conhece. Estou em paz, cuidando da família”, diz.

NA MIRA : Delúbio Soares foi um dos alvos da então secretária

Karina trabalhou na SMP&B de maio de 2003 a janeiro de 2004. Na entrevista à ISTOÉDinheiro, em 2005, ela disse que o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, ajudava a transferir dinheiro da empresa de Valério para políticos beneficiários do mensalão.
Segundo Karina, Valério tinha um departamento financeiro para cuidar especialmente disso. Em depoimento à CPI dos Correios, ela afirmou que Valério fazia saques vultosos antes de viagens, e que esses saques chegavam a R$ 1 milhão.
revelação mensalao
Karina também mostrou como os integrantes do esquema faziam saques milionários na boca do caixa do Banco Rural. Antes do depoimento, a ex-secretária entregou aos integrantes da CPI cópia da agenda em que fazia anotações desse período. A agenda apontava contatos do publicitário com diversos políticos.
Apesar dos momentos de tensão que viveu logo após a eclosão do escândalo, e dos sobressaltos por que passou desde então, Karina garante que denunciaria tudo novamente. “Fiz tudo por patriotismo”, diz ela.
Fonte:Isto é
 
Devo confessar caros leitores do Naoesqueci que até apostaria na absolvição da maioria dos reus.
Acredito mais que seja uma absolvição publica para ser usada nas proximas eleições.

Atualidades

Stan Lee Morreu Essa tarde

Published

on

By

Stan Lee morreu essa tarde como afirma site de celebridade TMZ.
Em nota o site escreveu o seguinte
Lee teve um relacionamento conturbado com a Marvel quando a empresa foi para Hollywood. Ele processou a empresa em 2002 por royalties, ele disse que era devido para o primeiro filme “Homem-Aranha”. Três anos depois, ele estabeleceu o caso por US $ 10 milhões.
“Spider-Man: Into The Spider-Verse” é o último lançamento da franquia do filme e será lançado no próximo mês.
Lee é sobrevivido por sua filha, J.C. Sua esposa de 69 anos, Joan, morreu em 2017.
J.C. diz ao TMZ: “Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem”.
Lee tinha 95 anos.
DESCANSE EM PAZ
Stan Lee é um dos ícones de maior importância da cultura pop de todos s tempos.
Suas historias mudaram a literatura e o cenário do cinema atual.

Continue Reading

Atualidades

Allison Mack presa por envolvimento com Seita

Published

on

By

Allison Mack, atriz conhecida por ter interpretado a personagem Chloe Sullivan na série “Smallville”, foi presa em Nova York, nesta sexta-feira (20), acusada de tráfico sexual por envolvimento na seita Nxivm.
Recentemente foi divulgado que Allison Mack, de 35 anos, fazia parte do alto escalão de um esquema de tráfico sexual de mulheres, que usava como fachada uma seita de auto-ajuda.
A atriz teria ajudado o guru da seita, Keith Raniere, a escravizar mulheres e as marcar na pele com as iniciais do grupo secreto.
A historia pode ser surreal mas é verdadeira e ela não era a unica atriz envolvida.
A atriz Nicki Clyne também foi acusada de envolvimento, ela é mais conhecida por interpretar Crewman Specialist Cally Tyrol em “Battlestar Galactica”.

Fotos de Allison Mack e Nicki Clyne

Allison Mack

Allison Mack em Smallville


Nicki Clyne battlestar galactica

Nicki Clyne em  Battlestar Galactica

Sobre a NXIVM (pronunciado Nexium)

É uma seita sediada em Albany e tem filiais em todo o país, no Canadá e no México.
Há relatos sobre os métodos da seita há mais de 15 anos, mesmo assim a NXIVM continua recrutando e marcando mulheres ricas e se expandindo em toda a América.
Para serem aceitas, elas devem entregar à recrutadora—ou “mestre” garantias com fotografias nuas ou outros materiais comprometedores e foram alertadas de que essas “garantias” poderiam ser divulgadas publicamente caso a existência do grupo viesse a público.
As mulheres são todas na faixa dos 30 a 40 anos.
Sarah Edmondson, uma das participantes, disse que teriam lhe informado que ela faria uma pequena tatuagem como parte de sua iniciação. Mas ela não estava preparada para o que viria em seguida. Cada mulher teve de se despir e deitar sobre uma mesa de massagem, enquanto três outras seguravam suas pernas e ombros. De acordo com uma delas, sua “mestre”, um membro de alto escalão da Nxivm chamada Lauren Salzman, as instruiu a dizerem: “Mestre, por favor me marque, seria uma honra”.
Uma médica em seguida usava um instrumento de cauterização para queimar um símbolo de mais ou menos 5 cm abaixo do quadril de cada mulher, um procedimento que levava de 20 a 30 minutos.
marca da seita

Continue Reading

Cotidiano

Posto de Gasolina explode na Imirim em São Paulo

Published

on

By

Um posto de gasolina explodiu nas proximidades do cruzamento das avenidas Imirim e Engenheiro Caetano Álvares na manha desta terça-feira (17/4), por volta das 9h.
Um grande medo tomou conta dos locais já que o posto fica na proximidade de uma escola publica.
O local do posto de gasolina ficou muito avariado e e as causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Quatro vítimas tiveram atendimento imediato. Uma das vítimas foi encaminhada com urgência para o Hospital San Paolo, com contusão no joelho.
A vítima está consciente. Foram enviadas 16 viaturas para o atendimento, com varias equipes da Zona Norte.



Moradores próximos relataram tremores e avarias em pelo menos dois quarteirões de distancia.
Defesa Civil esclareceu que não há necessidade de interdições nos imóveis próximos, mas 18 locais tiveram danos e outros dois com avarias de maior intensidade.
O posto fica ao lado da Escola Estadual Joaquim Leme do Prado, e centenas de alunos tiveram que ser evacuados do local.
O muro da escola e parte de área do pátio da escola foram danificados. Três pessoas, entre alunos e professores, tiveram que ser atendidos por conta do tumulto. Na foto abaixo, o colégio fica atrás do posto:
Varias linhas tiveram que ser desviadas por causa do acidente.
Linhas desviadas:
967A/10 – Imirim – Pinheiros
971R/10 – CPTM Jaraguá – Metrô Santana
9784/10 – Jardim dos Francos – Metrô Barra Funda
971D/10 – Jardim Dasmaceno – Shopping Center Norte
971X/10 – Terminal Cachoeirinha – Metrô Santana
128Y/10 – Jardim Pery Alto – Lapa
1745/10 – Vila Nova Cachoeirinha – Shopping Center Norte
971C/10 – Cohab Brasilândia – Metrô Santana
971T/10 – Vila Santa Maria – Metrô Santana
809/10 – Perus – CCPD Raul Tabajara
9354/10 – Terminal Cachoeirinha – Praça do Correio
IRREGULARIDADES
De acordo com informações da repórter Andressa Rogê, para o SP1 (TV Globo), o posto de gasolina não tem licença de operação emitida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). O documento, que tem validade de cinco anos, está vencido desde o fim do ano passado.

Fotos do posto de gasolina que explodiu

posto de gasolina destruido
posto apos explosão
posto explodido na imirim

Local da explosão

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Bitnami