Connect with us

Música

Os 10 melhores discos sertanejos de 2011

Published

on

Abaixo, os 10 melhores discos sertanejos de 2011 na opinião única e exclusiva dos leitores do blog “Universo Sertanejo”.
 
Lembrando que lançamentos do finalzinho do ano, como Michel Teló e Fernando e Sorocaba, não entraram na disputa.



Abaixo do nome de cada CD, há o nome dos produtores.
10° Leonardo – Nada Mudou (Luiz Carlos Maluly)

Entra ano, sai ano, e ele sempre aparece por aqui. Leonardo continua com seu trabalho de sempre sem se preocupar demais com a opinião alheia. Seu novo CD, como é comum acontecer, traz diversas regravações. A diferença do Leonardo é que ele consegue melhorar as músicas quando as regrava, o que não é nada comum. E a sensação de que ele faz tudo despretensiosamente é errada: “Beber, beber” é a aposta dele pra ser a “Zuar e Beber” de 2012.
___
João Bosco e Vinícius – João Bosco e Vinícius (Dudu Borges)

Criticado pelos mais distintos motivos, o CD levou o Grammy Latino de “Melhor Álbum Sertanejo”. E não há motivo para querer menosprezar o prêmio quando uma dupla nova ganha, e exaltá-lo quando um Zezé di Camargo e Luciano vence. Em comparação com os outros discos da dupla, não houve tantas canções que tocaram espontaneamente, mas foi desse CD que saíram “Abelha” e “Chuva”, que fechou 2010 entre as 10 mais tocadas do ano (a música foi lançada antes do disco).
___
8º  Marcos e Belutti – Sem Me Controlar (Ao Vivo) (Dudu Borges)

Foi o primeiro DVD com a cara da dupla, de fato. Com a grande parte das canções sendo de autoria própria, Marcos e Belutti fizeram o projeto após terem caminhado muito por conta da música “Sem Me Controlar”. Depois de terem lançado “Dupla Solidão”, fora dos padrões das atuais músicas de trabalho, eles colocaram “Nova Namorada” nas rádios, e agora trabalham “Desce do Salto”, parceria com Michel Teló.
___
7. Victor e Leo – Amor de Alma (Victor e Leo)

Não sei exatamente o porquê, só sei que Victor e Leo sempre dá discussão. No novo CD, a dupla voltou a se produzir e a regravar canções sertanejas clássicas, como “Passe Livre” e “O Doutor e a Empregada”. Como já comentei aqui, trata-se de um CD mais empolgado, animado, com mais “vontade”. Segundo o próprio Victor, representa o momento atual deles, após conseguirem, enfim, tirar férias. Tem uma das músicas mais bonitas do ano: “Sonhos e Ilusões em mim”, ao lado de Paula Fernandes.
___
6.  Luan Santana – Ao Vivo no Rio (Luan Santana/Sorocaba)

Depois de virar artista número 1 do Brasil e ouvir as piores previsões possíveis sobre seu futuro, Luan emplacou, logo no começo do ano, duas músicas entre as mais tocadas do país: “Um Beijo” e “Amar Não é Pecado”. A queda tão anunciada não aconteceu, e Luan segue como um dos produtos musicais mais valiosos do país. Quanto ao CD, faço uma ressalva pela segunda vez aqui no blog: a participação de Zezé di Camargo e Luciano poderia ter sido feita com a música “Muda de Vida”, em parceria já testada no programa da Hebe.
___
5. Gusttavo Lima – Gusttavo Lima e Você (Ao Vivo) (Ivan Miyazato/Pinocchio)

A tão bem sucedida “Balada Boa” cresceu de uma forma tão rápida, que o lançamento do CD/DVD acabou passando batido pra muita gente. Em 2012, ao que tudo indica, o trabalho vai ficar mais conhecido e outras canções vão começar a mostrar como o projeto é forte, num caminho parecido com o primeiro DVD do Gusttavo. “Fora do Comum”, que me parece sucesso certo, e “Tsunami” já andam sozinhas, sem nenhum trabalho por trás.
___
4. Eduardo Costa – De Pele, Alma e Coração (Ao Vivo) (Eduardo Costa/Daniel Silveira/Sergio Bittencourt)

O popular continua tendo vez, e o bom é que por aqui no blog passam todos os tipos de fãs. Eduardo continua sendo o “povo”, e seu estilão apaixonado segue sendo a única ligação que muita gente tem ainda com a linha mais romântica da música sertaneja. De todos os citados aqui na eleição, é o que mais tem músicas de trabalho em potencial. Apesar de não fazer alarde, Eduardo fechou o primeiro semestre com a segunda música mais tocada no país, “Quem é?”, segundo pesquisa divulgada pela “Veja”.
___
3. Bruno e Marrone – Juras de Amor (Dudu Borges)

Foi um ano de emoções fortes e muito distintas para a dupla. Do momento difícil passado por conta do acidente de Marrone até a repercussão inesperada, por eles, do CD “Juras de Amor”. O bom do fã de música sertaneja é que ele não deixa de acompanhar uma dupla grande quando não gosta de um trabalho. Ele segue ouvindo os trabalhos antigos, esperando que um belo dia o artista volte a fazer o que sabem de melhor. Foi o que aconteceu com Bruno e Marrone. É bobeira comparar com os CD’s que consagraram a dupla, mas não há absurdo nenhum em dizer que é o melhor CD de estúdio deles, disparado, depois de “Meu Presente é Você”, de 2005.
___
2. Paula Fernandes – Ao Vivo (Luiz Carlos Maluly)

Tenho orgulho dos leitores do blog. Em 2009, colocaram um CD da Paula entre os 11 mais votados, quando ela simplesmente não existia nacionalmente. Dois anos depois, com ela consagrada, a segunda posição é mais do que justa, não foi primeira por detalhe. Há uma considerável má vontade de parte da imprensa com ela, e pior ainda, de pessoas do meio sertanejo com a moça. O fato é que ela é importante não só para o mercado, mas principalmente para a música sertaneja. É o grande nome da música brasileira em 2011.
___
1. João Carreiro e Capataz – Lado A Lado B (João Carreiro/Zé Renato Mioto)

No ano passado, o CD “Aí Já Era”, do Jorge e Mateus, foi eleito o melhor tanto pelos leitores como por mim. Esse ano, novamente, a história se repete. O interessante desse espaço aqui é que ele não é feito só para vidrados em música sertaneja, então muita gente vai passar a dar mais atenção pro CD após ver que tanto os leitores quanto o blogueiro estão falando bem de um disco que sequer teve um lançamento “oficial” ainda. O projeto vai andar mesmo é no ano que vem, já que tem uma boa lista de canções que podem servir como música de trabalho. Abaixo, escrevo mais sobre o CD.
_________
Fonte: Universo Sertanejo

Música

Paulo Miklos deixa o Titãs

Published

on

By


Parece que Titãs teve mais uma baixa e agora perdemos Paulo Miklos.
Por decisão pessoal ele resolveu deixar a banda e possivelmente tentar carreira solo.
Os fãs perdem mais um pouco dessa banda que foi e é uma das maiores bandas de rock da historias do Brasil.
No lugar de Miklos fica Beto Lee, filho de Rita Lee.
Beto Lee é musico e apresentador do Multishow
Paulo Miklos fez a seguinte declaração. “Chegou a hora de alçar voo sozinho, mas levando comigo a escola e a família titânica na minha formação como artista e pessoa. Deixo mais que amigos na melhor banda de todos os tempos da música brasileira, que segue em frente”

Queridos irmãos de banda, 34 anos são uma vida. Crescemos juntos, descobrimos o Brasil e o mundo. Criamos nossa marca e deixamos um legado precioso. Nossa ligação é mais do que familiar, uma vez que escolhemos trabalhar, conviver, apoiar e amar uns aos outros. Chegou a hora de alçar voo sozinho, mas levando comigo a escola e a família titânica na minha formação como artista e pessoa. Deixo mais que amigos na melhor banda de todos os tempos da música brasileira, que segue em frente. A todos que me acompanham dentro e fora dos Titãs, o meu eterno agradecimento. Uma carreira longa com tantas glórias também tem seus momentos de adversidade. E, nestas horas, o apoio incondicional dos fãs foi sempre fonte de energia vital para a superação. Agora, anuncio um novo caminho na música, como intérprete e compositor, assim como na minha carreira de ator. Tenho muita música e emoção para compartilhar com vocês.

Uma foto publicada por Paulo Miklos (@miklospaulo) em

Continue Reading

Música

Mc Anitta Antes da Fama

Published

on

By

Fotos de Anitta antes da fama

Larissa de Macedo Machado (30/03/93), mais conhecida por Anitta, já canta desde os 8 anos em um coral de uma igreja católica no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro.
Aos 16 anos, cursou administração em uma escola técnica e foi chamada para estagiar na mineradora Vale. Em 2010, após postar um vídeo no YouTube, Renato Azevedo, o então produtor da gravadora independente Furacão 2000, a chamou para assinar contrato com o selo.
Foi por causa da fase “proibidona” que Anitta fez sucesso mas isso e seu visual mais simples ficou para trás e pouca gente lembra.
Viemos com as fotos e o clipe só relembrar os fãs que ela já foi menos enlatada e mais autentica.




Pra quem acha q a cantora Anitta já nasceu linda e diva, vamos mostrar o contrário. Anitta antes da fama era muito diferente. Há quem diga que ela fez várias intervenções cirúrgicas e não só o implante de silicone nos seios, mas até aí ela nunca confirmou nada.
Veja algumas fotos da Anitta antes da fama:
 
 

anitta antes da fama

Anitta antes da fama


 
Ela não era feia, mas com certeza não era a gata que é hoje. E você, o que acha da Anitta antes da fama?
Atualização
Se vocês não lembram ela já fez parte da Furacão 2000, aquela produtora que era o “kondzilla” de antigamente.

Olha um clip de Anitta antes da fama


Atualização
Anitta e Thiago Magalhães se separam e sai até comunicado oficial da equipe da cantora.
“Anitta e Thiago Magalhães não estão mais juntos. A decisão foi tomada de comum acordo. A amizade, a admiração e o carinho permanecem”.
Anitta teve uma vida tão discreta mesmo depois da fama que muita gente nem sabia que ela era casada.
Se antes a morena já tinha uma legião tentando conquista la, imagina agora que esta “disponível” novamente.

Continue Reading

Música

Show do Justin Bieber no Brasil

Published

on

By

Show do Justin Bieber no Brasil será em Novembro de 2013



show justin bieber

Show do Justin Bieber no Brasil será em novembro/2013


Justin Bieber anunciou em sua página do Facebook sua agenda de shows, e pra alegria dos beliebers brasileiros, está confirmado show do Justin Bieber no Brasil.
As apresentações serão em São Paulo (capital) dia 2 de novembro de 2013 na arena Anhembi e o outro será no Rio de Janeiro dia 3 na praça da Apoteose.
O show do Justin Bieber no Brasil será da turnê do disco Believe, lançado em junho do ano passado.
Infelizmente ainda não há informações de onde comprar ingressos pro show do Justin Bieber.
 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Bitnami