Connect with us

Cultura

Le Monde – LulzSec, a ascensão meteórica de um grupo de hackers

Published

on

A polícia do Arizona , a CIA , Sony , o Senado U. S. , Nintendo, TV PBS , a rede de televisão Fox, o site pornô Pron.com, o show “X Factor”, a polícia britânica , o ‘video game publisher Bethesda … A lista de vítimas de ataques a computadores reivindicado por Lulz de Segurança , um grupo de hackers, é longa. Mais importante ainda, todos estes ataques aconteceram em um tempo muito curto: não é ainda desconhecida dois meses Lulzsec – “lulz” é uma corruptela da sigla para “laugh out loud” – foi construído em algumas semanas, uma reputação internacional.
Qual é a sua motivação? ? Por que escolher a alvos tão diversos “Para o lulz”apenas por diversão, o grupo fornece através do seu site oficial como sua conta no Twitter -. ambos ainda na linha “Você acha que divertido ver o caos para se desenvolver, e nós somos a causa de que era engraçado “ , escrito por um desses grupos em um de seus muitos lançamentos. No site do grupo, os visitantes são recebidos por um navio pirata arte desenho ASCII e música da série de televisão The Love Boat . Clique no botão para silenciar a música, e duplicar de volume: que era um molho LulzSec piada. Outro exemplo do humor do grupo depois de roubar as senhas de clientes de site pornô Pron.com e ser publicado na Internet, LulzSec pediu aos fãs para usar essas informações para entrar em contas no Facebook clientes – e para denunciar que os usuários de sites pornográficos.
PESQUISA INTERNACIONAL
No entanto, empresas e governos para levar o grupo a sério. Terça-feira é um FBI conjunta e Scotland Yard tem ajudado prender um suposto membro do grupo de perto de Londres. Ryan, 19, é suspeito de ter participado de um ataque que paralisou o site do Serious Organized Crime Agency, um órgão da polícia britânica que luta contra o crime organizado. O jovem foi indiciado por seu suposto envolvimento em vários ataques e pela posse de uma botnet , uma rede de computadores controlados remotamente e usada para ataques.
Arraia-miúda, LulzSec retorquiu . “Obviamente, a polícia britânica está tão desesperada para nos pegar ela foi parar alguém que é, na melhor das hipóteses, um parceiro distante. Ridiculo.” O grupo afirma ter simplesmente utilizado um canal de bate-papo apresentado por Ryan, que não faz parte do “coração” do grupo.
Mas o que é o ” coração “de LulzSec? Um grupo de cinco pessoas apenas , de acordo com Segurança Backtrace , um grupo de ex-membros do Anonymousagora em conflito com os seus antigos “colegas”. Topiaria, Sabu, Tflow, Kayla, Joepie91:. Cinco pseudônimos bem conhecida entre os ativistas e hacking Web “Topiary foi preso por invasão de computador, e Kayla diz ser uma garota de 16 anos por mais de seis anos “ , um membro de diversão Backtrace Segurançapresa por Monde.fr. Segundo o grupo, Ryan foi parte de um segundo círculo, e usou sua botnet para atacar, mas Kayla também tem sua própria rede de computadores zumbis.
Desconhecido no início de Maio LulzSec formado em torno deste núcleo que tem sido através Anonymous, quando esta rede informal de cybermilitants e hackers tem crescido, no ano passado. Apareceu pela primeira vez em 2008, durante uma operação contra a Igreja da Cientologia, Anônimo é o final de 2010 tornou-se uma rede frouxa e aberta, descentralizada e ativista que ficou fragmentada operações punitivas contra empresas e os governos vistos como violação à liberdade de expressão. Anônima relatou especialmente ao atacar os bancos que optaram por fechar as contas de Assange e Wikileaks, e tem estado envolvido em operações contra diversos governos da Tunísia e Egito.
É dentro desse grupo para organização anarquista, que utilizou canais de IRC de bate-papo, o embrião LulzSec solidificado, motivados pela busca da glória, de acordo com Segurança Backtrace: “Kayla, e Tflow Sabu correu atrás todo o reconhecimento do hacker antes de Anônimo. Anônimos foi um veículo para eles. “
A publicação na Internet, relatórios de discussões sobre um canal de IRC usado por LulzSec sugere que o grupo estava bem estabelecida em duas etapas.Nessas conversas, Topiary, considerado o porta-voz não oficial do grupo, explica:


HABILIDADES variáveis ​​reais
No entanto, LulzSec não é necessariamente um grupo de hackers de elite. Se o alvo selecionado – CIA, FBI empreiteiros, as grandes empresas – são impressionantes, as técnicas utilizadas pelo grupo não exigem necessariamente habilidades técnicas avançadas. Os ataques de negação de serviço, que consiste em saturar um web site para bloquear as conexões, são simples de configurar – desde que o atacante tem uma força de ataque suficiente, geralmente uma botnet .
Invasões perpetrados por LulzSec, que permitiu ao grupo assumir documentos internos de empresas e administrações, não são feitos. “Tais intrusões em teoria deve ser simples de implementar, mas técnicas usadas pelos LulzSec – injeção SQL – são bem conhecidas na comunidade do hack e são considerados bastante trivial , o juiz Graham Cluley ., pesquisador de segurança da Sophos Infelizmente, muitos sites não são suficientemente protegida contra esses ataques “. injeção de SQL é aproveitar, por exemplo, forma um site web para injetar códigos maliciosos diretamente em um banco de dados para obter acesso a partes protegidas do site.
Durante as suas discussões sobre o seu canal de IRC, os membros da LulzSec reconhecer fragmentada: é a falta de proteção eficaz, que permitiu ao grupo penetrar vários dos locais visados. Em uma discussão sobre um comunicado da Nintendo, que explicou que um servidor foi penetrado por LulzSec realmente mal configurado, Tflow reconhece que não era um hack grande. “ De acordo com membros da Segurança backtrace, habilidades em LulzSec variam, combinandoscript kiddies – piratas “amadores” que se contentam em usar as ferramentas disponíveis gratuitamente na Internet – e as pessoas que têm mais conhecimento em segurança de computadores .
Há, no entanto, uma área onde todos concordam habilidades LulzSec: a pirataria marketing. Desconhecido há dois meses, o grupo e seus logos aparecem quase que diariamente vários em um de a imprensa internacional , sua conta no Twitter passou em poucas semanas, uma dúzia a mais de 250.000 seguidores, quase tanto como o Le MONNDE. Cada nova fuga do grupo é cuidadosamente orquestrada, anunciou antecipadamente em nome de LulzSec Twitter , o grupo não hesite em lidar com o paradoxo, como ameaçando retaliação um hacker que invadiu o editor de servidores Sega vídeo game … enquanto LulzSec tinha que ir atrás de Nintendo e Sony. “Somos fãs do Dreamcast” [um console Sega antigo], justifica o grupo, antes de Sega encorajado a contactar-los a encontrar o pirata …
A arte da desinformação
No entanto, por trás da bravata de lado, o grupo não está tão confiante quando os seus membros discutem entre si. Pouco depois InfraGard hacking, Sabu escreveu no canal de IRC do grupo: “. Você percebe que temos um tapa para o FBI Isto significa que todos nós devemos permanecer extremamente cauteloso.” Ele então explicou a ter, de longe, precaução, retirou todos os dados roubados em um servidor antes de o canal de televisão PBS.
A magnitude do alvo, a freqüência dos ataques, o lado da mensagem provocativa publicada pelo grupo de ter feito muito em breve uma superstar. Com a ajuda de truques: fortes suspeitas são, por exemplo, o LulzSec conta no Twitter, o que parece ser seguido por muitos fantasmas contas ou robôs. Comparação das alterações no número de seguidores da conta @ LulzSec mostra ampla força, uma anomalia que pode ser um sinal de uma intensa actividade de contas automáticas.
Mais na matéria do Le monde aqui (em francÊs)


 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Cultura

Eduardo Marinho, da riqueza as ruas

Published

on

By

Eduardo Marinho estudou nas melhores escolas e tinha uma vida de conforto.
Ja foi bancário, militar e estudante de direito.
Chegou a morar na rua e dormir em cima papelão  buscando novas experiências.
Eduardo Marinho se expressa de maneira singular e por isso é conhecido como artista plástico e filósofo das ruas.



“A maioria não tem nada e vive tranquila! Como é que eu olho a minha volta e a classe abastada morre de medo de perder tudo?”, diz ele.
Eduardo não se considera um grande artista pois crê que não possui técnicas evoluídas.
Já foi convidado para expor em galerias, mas  prefere ganhar menos e continuar na rua, onde tem mais contato com diferentes pessoas.
Uma história peculiar que quase o torna um São Francisco das artes modernas.
 

Não é atoa que vimos citações de Eduardo Marinho em vários lugares que ele nunca imaginou alcançar.
 
A Seguir algumas obras e citações do artista:
 

“Consciência não se alcança, se desenvolve. O que se alcança são degraus de consciência. O desenvolvimento é permanente.”

 

“O orgulhoso têm dificuldade em distinguir humilhação de humildade, pra ele parece a mesma coisa. Mas a humilhação nasce do orgulho. E a humildade é seu antídoto”

 

“A angústia é companheira inseparável do egoísmo. Por mais que se esconda, é visível. Pra quem tem olhos de ver, claro.”

 


Mais no blog do Eduardo

Continue Reading

Cultura

Bate-papo com Robson Vilalba "Notas de um Tempo Silenciado" – Agenda São Paulo

Published

on

By

notas de um tempo silenciado

A HQ “Notas de um tempo silenciado”, com roteiro e arte de Robson Vilalba, autor vencedor do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, em 2014, aborda a época da Ditadura Militar no Brasil.
“Notas de um tempo silenciado” apresenta um olhar profundo sobre ma época obscura do passado brasileiro.
Um abordagem diferente e uma obra que merece ser prestigiada.

No dia 28 de Outubro de 2015 às 19hs o autor estará na Gibiteria em São Paulo Paulo para um bate papo e sessão de autógrafos.
 
 
Detalhes:
Praça Benedito Calixto, 158 – 1º andar
São Paulo, Jardim Paulista, São Paulo

Continue Reading

Cultura

Quem foram Dalva e Herivelto ?

Published

on

By


Se você anda assistindo Globo deve ter visto propaganda da mini serie “Dalva e Herivelto – Uma canção de Amor” que conta a historia dessas grande ilustres personalidades da nossa musica.
Se você para para ler você só não vai entender o porque do viés romântico do titulo.
Herivelto Martins foi um dos maiores contribuidores /compositores a popularização do Samba em uma época que o mesmo ainda não “havia decido o morro”.
Foi homenageado inúmeras vezes por suas contribuições e canções de sucesso.
Dalva de Oliveira foi mais conhecida por sua voz e suas mais de 400 gravações por ter dublado a primeira versão de Branca de Neve e os Sete Anões .

Polêmicas

Apesar de Herivelto ser um grande compositor ele era amplamente conhecido por seus casos e traições o que o levou a casar 3 vezes e ter varias historias de envolvimento com prostitutas e casos esporádicos.
Dalva e Herivelto tiveram inúmeras brigas e faziam até canções para se atacar o que terminou em um divorcio doloroso principalmente para ela.
Matérias mentirosas que difamavam a moral de Dalva foram publicadas por Herivelto, com a ajuda do jornalista David Nasser no “Diário da Noite” fizeram com que o conselho tutelar mandasse Pery e Ubiratan para um internato, alegando que a mãe não possuía uma boa conduta moral para criar os filhos, o que a fez entrar em desespero e depressão. Os meninos só podiam visitar os pais em datas festivas e fins de semana, e podendo sair de lá definitivamente com 18 anos. Dalva lutou pela guarda dos filhos e sofreu muito por isso. Em 1949 Dalva e Herivelto oficializaram a separação, se divorciando.Wikipedia
Esse trecho da historia me desmotiva totalmente a assistir a mini serie. Ver uma mulher ser humilhada e morrer de uma doença traumática enquanto um cara que supostamente a difamou sr lembrado como ilustre cidadão só me causa tristeza.

Mortes

Dalva morreu de hemorragia resultada por um câncer de esôfago em 30 de agosto de 1972 aos 55 anos.
Dalva_de_Oliveira
Herivelto morreu em 17 de setembro de 1992 aos 80 anos
Herivelto_Martins

Discografia de Dalva de oliveira

Sucessos
Brasil, Aldo Cabral e Benedito Lacerda (com Francisco Alves) (1939)
Pedro, Antônio e João, Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago (com Regional de Benedito Lacerda e Herivelto Martins) (1939)
Noites de junho, Alberto Ribeiro e João de Barro (1939)
Valsa da despedida (Auld lang syne), Robert Burns, versão de Alberto Ribeiro e João de Barro (com Francisco Alves) (1941)
Segredo, Herivelto Martins e Marino Pinto (1947)
Errei, sim, Ataulfo Alves (1950)
Que será?, Marino Pinto e Mário Rossi (1950)
Sertão de Jequié, Armando Cavalcanti e Klécius Caldas (1950)
Tudo acabado, J. Piedade e Osvaldo Martins (1950)
Ave Maria, Jaime Redondo e Vicente Paiva (com Osvaldo Borba e Sua Orquestra) (1951)
Palhaço, Osvaldo Martins, Washington e Nelson Cavaquinho (1951)
Zum-zum, Fernando Lobo e Paulo Soledade (1951)
Estrela-do-mar, Marino Pinto e Paulo Soledade (1952)
Fim de comédia, Ataulfo Alves (1952)
Kalu, Humberto Teixeira (1952)
Confesion, Luis César Amadori e Enrique Santos Discépolo, versão de Lourival Faissal (1956)
Lencinho querido (El pañuelito), Juan de Dios Filiberto, Gabino Coria Peñaloza, versão de Maugéri Neto (1956)
Neste mesmo lugar, Armando Cavalcanti e Klécius Caldas (1956)
Há um Deus (com Tom Jobim ao piano), Lupicínio Rodrigues (1957)
Minha mãe, música de Lindolfo Gaya sobre poema de Casimiro de Abreu (1959)
Rancho da Praça XI, Chico Anysio e João Roberto Kelly (1965)
Máscara negra, Pereira Matos e Zé Kéti (1967)
Bandeira branca, Laércio Alves e Max Nunes (1970)

Discografia de Herivelto Matins

Herivelto com o Trio de Ouro (1942) Odeon 78
Ave Maria no morro (1943) Odeon 78
Laurindo (1944) Odeon 78
Odete/Bom dia Avenida (1944) Odeon 78
Jubileu de prata (1956) Continental LP
Um compositor em 2 tempos (1956) Copacabana LP
O Famoso Trio de Ouro (1969) Imperial LP
A Música de Herivelto Martins (1986) Phonodisc LP
Trio de Ouro [S/D] Camden LP
Trio de Ouro e os seus sucessos [S/D] RCA Victor LP
Trio de Ouro [S/D] Revivendo CD
Jubileu de Herivelto [S/D] Copacabana LP
Carnaval de Herivelto [S/D] Mocambo LP

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Bitnami