Connect with us

Internacional

Mulher ( Charla Nash ) faz transplante de face após ser atacada por chimpanzé (imagens fortes)

Published

on

Em 12 minutos, a vida de Charla Nash mudou. Um chimpanzé arrancou-lhe os olhos, o nariz e o maxilar superior. A

Charla Nash antes do ataque


face, totalmente desfigurada, foi mostrada em público, pela primeira vez, nove meses depois.
 
O trágico ataque aconteceu em Fevereiro de 2009, quando Charla Nash respondeu a um apelo da amiga e chefe, Sandra Herold, para ir a sua casa ajudar a apanhar o chimpanzé Travis, que tinha fugido. Quando chegou, foi atacada pelo animal, brutalmente, durante 12 minutos.
As equipe de emergência responderam ao pedido de ajuda feito por Sandra Herold, dona do chimpanzé, e nem queriam acreditar no que viam. “Nunca pensei que um animal pudesse fazer aquilo”, confessou o técnico de emergência Andrea Repko.
A vítima ficou sem os olhos, o nariz e as mãos. O maxilar superior foi arrancado. É obrigada a alimentar-se por uma palhinha através de um orifício onde antes tinha a boca. Os médicos estão perplexos por ter sobrevivido. “Encontrámos dentes do chimpanzé incrustados nos seus ossos”, lembra o médico Kevin Miller. O animal foi abatido pela polícia.
Charla Nash tem estado internada numa clínica em Cleveland. Costuma ter a cara coberta “para não assustar as pessoas”. Mas decidiu revelar o seu rosto pela primeira vez, no programa Oprah de Novembro de 2009, que foi transmitido na televisão portuguesa , “para as pessoas saberem que estes animais exóticos são muito perigosos”.
“Preciso de avançar, melhorar e ficar mais forte”, disse à apresentadora Oprah, revelando que espera conseguir fazer um transplante da face. “Só lamento não conseguir passar mais tempo com a minha filha”, Brianna, de 17 anos, que estuda em Stamford, confessou Charla Nash, que está em recuperação no Ohio.

Charla depois do ataque


Ao mesmo tempo, corre nos tribunais um processo interposto contra a dona do chimpanzé exigindo uma indemnização de 50 milhões de dólares (perto de 37 milhões de euros). O advogado de Sandra Herold, Joseph Gerardi, acredita que a sua cliente não é responsável pelo sucedido – “acredito que foi um trágico acidente”.
Charla Nash, de Connecticut, foi a terceira pessoa nos Estados Unidos a receber um transplante de face com sucesso.
A cirurgia na mulher de 57 anos ocorreu no mês passado e levou 20 horas com uma equipe de mais de 30 médicos do Hospital Boston’s Brigham and Women’s. Agora, ela é capaz de sentir cheiros e sabores, assim como sensações em seu rosto o que era impossível antes do transplante. Sua fala também deve melhorar e, em algum tempo, ela será capaz de sorrir e expressar emoções e comer normalmente. Até agora, ela só podia comer alimentos pastosos e disse estar ansiosa para comer um hot dog e pizza.
Nash também recebeu transplante das duas mãos, mas elas tiveram que ser retiradas logo após a operação por problemas de circulação. Entretanto, os médicos garantiram que o transplante pode ser refeito em uma nova cirurgia.

Charla nas depois do transplante


Ela foi declarada elegível para a cirurgia em março. Foram transplantados pele, músculos, nervos e palato superior e o rosto.
Dallas Wiens, de 26 anos, foi o primeiro transplante facial completo no país, ocorrido no mês passado. Ele continua com fisioterapia para desenvolver os músculos. O primeiro transplante total de face ocorreu na Espanha em 2010.

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy

Atualidades

Morre Stephen Hawking

Published

on

By

Nesta quarta-feira (14) faleceu Stephen Hawking aos 76 anos.
Hawking sofria em decorrência das complicações da ELA (esclerose lateral amiotrófica) doença degenerativa que o acompanhou por mais de 50 anos.
Segundo informe da família do cientista, ele faleceu em sua casa em Cambridge.



Stephen Hawking deixa um legado enorme, não só na física mas como pessoa e ídolo de gerações.
Apesar das criticas de que agiria mais como astro pop do que como Físico ele quebrou barreiras e mostrou que a vida pode ser vivida e produtiva d evarias maneiras.
+14 de março sera um dia marcado na historia do planeta

Participações de Stephen Hawking em filmes, séries e programas de TV

Em 1993 participou num episódio da série Star Trek: The Next Generation numa cena em que é um holograma, conjuntamente com Newton e Einstein, jogando cartas com o personagem Data.[20][21][22]
Em 1994 participou na gravação do disco do Pink Floyd, The Division Bell, fazendo a voz digital em “Keep Talking”. Vinte anos depois, o álbum feito a partir das sobras de estúdio de The Division Bell, The Endless River, usa um sample de Hawking gravado para um comercial na faixa “Talkin’ Hawkin'”.[23]
Fez algumas participações em The Simpsons, Futurama, Dexter’s Laboratory, The Fairly OddParents, Family Guy e na tira de jornal Dilbert. Recentemente fez uma participação numa propaganda do Discovery Channel chamada Eu amo o Mundo, onde ele disse “Boom De Ya Da”.
Em 2012, participou num episódio de The Big Bang Theory, onde conversa com Sheldon Cooper. Neste episódio, Sheldon Cooper cometeu um erro básico de aritmética e desmaiou na frente de Stephen. No mesmo ano, Hawking leu um discurso durante a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2012 em Londres.[24]

Continue Reading

Internacional

Laszlo Csatary – O Criminoso nazista mais procurado do mundo é encontrado na Hungria

Published

on

By

O criminoso nazista mais procurado do mundo, Laszlo Csatary, 97 anos, acusado de cumplicidade na morte de 15,7 mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial, foi encontrado em Budapeste, anunciou neste domingo o diretor do escritório do Centro Wiesenthal em Israel. “Confirmo que Laszlo Csatary foi identificado e encontrado em Budapeste”, declarou à AFP Efraim Zuroff. “O (jornal britânico) The Sun pôde fotografá-lo e gravá-lo graças a informações que nós fornecemos em setembro de 2011″, acrescentou.

Laszlo Csatary

Laszlo Csatary esta preso.


“O The Sun pôde fotografá-lo e filmá-lo graças a informações que fornecemos em setembro de 2011″, acrescentou. “Há 10 meses, um informante nos deu elementos que nos permitiram localizar Laszlo Csatary em Budapeste. Este informante recebeu US$ 25 mil q prometemos em troca de informações que permitam encontrar criminosos nazistas“, disse Zuroff.
As informações sobre o paradeiro de Laszlo Csatary foram enviadas em setembro de 2011 à promotoria da capital húngara. O vice-procurador de Budapeste, Jen Varga, não confirmou a informação, limitando-se a declarar  “existe uma investigação em andamento. A promotoria está estudando as informações recebidas”.
Fonte:Terra e The SUn


—————–
Agora o que adianta prender um homem de 97 anos?
Vao falar, “olha vocÊ errou mas nao podemos fazer nada com uma pessoa de 97 anos” e nem adiantaria nada. Não é como se ele tivesse chance de repetir o erro.
So mostramram que mais um nazista teve uma vida longa e prospera.
Ou seja nos deixaram revoltados. Prefiria quando pensava que lele tinha morrido a muito tempo e no ostracismo.

Continue Reading

Atualidades

BBC – Violência em partida de futebol no Egito deixa 73 mortos

Published

on

By

ártida de futebol no egitoPelo menos 73 pessoas morreram nesta quarta-feira durante um confronto entre torcedores, logo após uma partida de futebol na cidade egípcia de Porto Said, de acordo com a TV estatal do país.
As mortes ocorreram após os torcedores invadiram o campo, no fim de uma partida entre os clubes Masry e Ahly.
Autoridades locais disseram que o número de mortos pode subir, já que há dezenas de feridos, sendo muitos em estado grave.
O correspondente da BBC no Cairo Jon Leyne disse que, aparentemente, havia torcedores portando facas e que partes do estádio foram incendiadas.
Leyne disse ainda que o fraco policiamento nos estádios egípcios pode ter contribuído para o confronto.
O Masry, de Porto Said, venceu a partida por 3 a 1.

Fonte:BBC BRasil e UOL

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Bitnami