Connect with us

News

Em Salvador (BA) – Nove moradores de rua assassinados em SSA.

Published

on

Nove moradores de rua foram assassinados desde 2010 até hoje, apenas em Salvador. As vítimas dessa violência tinham idades de 30, 50 e 65 anos. Muitos deles trabalhavam reciclando material, pedindo esmolas nas ruas e limpando vidro nas sinaleiras.
Eles foram assassinados a tiros, pedradas e com golpes de facadas enquanto dormiam em baixo de viadutos e em locais sem nenhuma medida de segurança. Para a coordenadora do movimento População de Rua, Maria Lúcia Pereira, os crimes revelam a discriminação social e que tudo não passa de uma limpeza na cidade.
“Eles foram mortos enquanto dormiam. É preciso que ajam políticas públicas voltadas para esses moradores de rua que por não ter amparo, acabam escolhendo as ruas como moradia”, disse.
Segundo Maria Lúcia, na última contagem pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), catalogado em 2008, revelou que 3.278 pessoas estão vivendo nas ruas de Salvador. Inclusive esses dados não são atualizados e ela disse que batalha para que seja formalizado um novo censo.
“Estamos também lutando para que seja implantado na Capital o projeto Movimento Nacional voltado para moradores de rua. Já existe em pauta, mas ainda não tem data prevista para implantação. Nós já conseguimos levar para Belo Horizonte e estamos esperançosos que consigamos que o projeto chegue aqui.
Temos hoje quase 4 mil moradores de rua e a prefeitura tem apenas um albergue que pode abrigar no máximo 80 pessoas e não tem nenhuma estrutura. Sem cidadania, emprego e educação, os moradores de rua vivem completamente marginalizados. Nós votamos e também somos seres humanos. Apenas desejamos fazer parte da sociedade”, discursou Maria Lúcia.
Segundo Lúcia, o Ministério Público vem ajudando nas investigações dos assassinatos que vitimaram os moradores de rua, principalmente uma chacina, quando quatro morreram no Cabula, em 2010. O Departamento de Homicídios também vem tentando identificar os culpados pelos crimes, mas até agora, ninguém foi preso ou apontado como autor.
Medo da violência faz trocar o dia pela noite
Embaixo do viaduto da Avenida Djalma Dutra, oito pessoas de uma mesma família vivem há três meses. Um sofá, uma mesa improvisada de compensado de madeira, uma cama, alguns pratos, copos, talheres, brinquedos e um fogo feito no chão, evidenciam os detalhes que deveriam comportar numa casa.
Mesmo diante daquela situação de miséria, entregues a própria sorte, o sorriso estava estampado nos rostos dos moradores que receberam a reportagem sem rejeição. Eles preferiram não serem fotografados, mas contaram como é conviver com migalhas e esmolas dos moradores.
A família disse que residia numa invasão, no bairro de Fazenda Coutos III, mas a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) derrubou o barraco.
“Sem ter onde morar encontramos esse viaduto vazio e resolvemos nos instalar aqui. Durante o dia, ficamos nas sinaleiras limpando vidros de carros para ganhar um trocado. Muitos moradores ficam sensibilizados com nossa situação e nos ajudam no café da manhã, almoço e com alguns alimentos durante o dia.
O que mais nos preocupa é a violência na cidade. Devido aos noticiários das mortes dos moradores de rua, fazemos algumas estratégias para proteger nossa família dessas ameaças. Durante a noite, nos revezamos numa espécie de plantão.
Enquanto as crianças e mulheres dormem, os homens permanecem acordados e vamos nos revezando para descansar o outro. Graças a Deus, aqui nunca fomos ameaçados, mas sabemos que a violência é grande e tem muitas pessoas ruins que podem fazer qualquer coisa com a gente sem motivo”, completou um morador do viaduto.
Essa mesma realidade é vivida por milhares de moradores de rua. Basta uma passagem por alguns pontos da cidade, é possível ver moradores de rua dormindo em plena luz do dia. Um morador se exaltou porque foi acordado pela equipe de reportagem. Eles sentem mais segurança em dormir durante o dia, diante do trânsito de carros e pessoas nas ruas do que pela noite, onde pessoas malvadas podem fazer perversidades apenas por diversão.
A maioria dessas pessoas que vivem nas ruas, se concentra na Cidade Baixa, em bairros como Comércio, Calçada, Mares, Bonfim, Nazaré e Boa Viagem. Segundo o censo, os moradores de rua, em sua maioria, tem origem urbana e nasceram na capital ou em outros municípios da Região Metropolitana de Salvador. Os homens ocupam a maior parcela da população pesquisada, onde as idades são variadas entre 18 e 39 anos. Aqueles que se autoclassificam como negros e pardos somam 85% dos moradores de rua em Salvador.
O censo também revelou que grande parte da população de rua não dispõe de documentos básicos, indispensáveis para atos civis e o exercício da cidadania política. Dos pesquisados, 52,7% têm certidão de nascimento, 44 % têm carteira de identidade, CPF (29%), título de eleitor (27,4%) e carteira do trabalho (22,8%). A maioria atua como catadores de materiais recicláveis, devido a eles, o Brasil ocupa o ranking de maior reciclador de alumínio no mundo.
Chacina no Cabula
O mais brutal de todos os crimes que vêm vitimando os moradores de rua, aconteceu no ano passado. Quatro catadores de material reciclável, identificados como Itamar Silva de Jesus, Luís Eduardo, Élio Barreto Silva e Rosalvo foram assassinados com tiros à queima-roupa na cabeça, ocorrido na noite do dia 16, no bairro do Cabula VI.
As investigações foram feitas na época, mas não havia pistas sobre o motivo da chacina. Testemunhas contaram que um carro passou pela rua e quatro homens dentro atiraram diversas vezes na direção das vítimas que dormiam na hora.
A vizinhança disse que os moradores eram pessoas de bem e trabalhavam no bairro com recolhimento de material reciclável, além de ajudar os vizinhos com pequenos serviços, como mudança, favores e cultivo na jardinagem. A principal suspeita dava conta de que os moradores foram vítimas de preconceitos e que as mortes seriam para limpar a área que estava sendo mau vista, devido à ocupação dos mendigos.
Uma semana depois a chacina, o morador de rua Ednei, conhecido como Lacraia, foi assassinado com dois tiros no abdômen enquanto pedia esmola numa sinaleira do bairro Campo Grande, em Salvador. A polícia suspeitava de envolvimento com tráfico de drogas, mas não descartou a possibilidade de crime homofóbico, já que Ednei era negro e homossexual.
FOnte:Tribuna da Bahia

News

Quem é João Amoêdo – Perfil 2018

Published

on

By

João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo, mais conhecido como João Amoêdo (Rio de Janeiro, 22 de outubro de 1962)

Perfil de João Amoêdo

1° Presidente do Partido Novo
Período 12 /09/2011 até 17 /07/2017
Antecessor(a) Cargo criado
Sucessor(a) Ricardo Taboaço
Nascimento 22 de outubro de 1962 (55 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade brasileiro
Alma mater Universidade Federal do Rio de Janeiro
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Cargos de João Amoêdo
Empreendedor, engenheiro, político, Diretor de Banco, empresario administrador e ativista.
 
Amoêdo sempre teve destaque devido sua habilidade em “levantar” empresas.
 

Propostas de João Amoêdo

 

Privatizações

Defende a privatição da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa. Para ele, qualquer serviço público pode passar à iniciativa privada.


Programas sociais

É a favor do Bolsa Família e vê o programa com bom custo-benefício. “É uma solução que adota a crença na liberdade, na responsabilidade do indivíduo e no livre mercado, e não na gestão estatal”, escreveu.


Previdência Social

É a favor de reformar a Previdência e considera o atual sistema inviável. Para ele, não basta ajustar os benefícios e privilégios concedidos aos servidores públicos e militares.


Reforma Trabalhista

Defende a reforma trabalhista aprovada pelo governo Temer, mas acha que ela pode ser “melhorada”.


Segurança Pública

É a favor da revisão do Estatuto do Desarmamento, justificando que possuir armas é uma garantia individual do cidadão.


Teto dos gastos públicos

Considera o congelamento dos gastos aprovado pelo governo Temer uma medida positiva.


Política econômica

Defende o fim de desonerações para alguns setores da economia, além da simplificação dos tributos, “principalmente sobre o consumo”.
 

O que raios é um liberal?

 
Se fosse não aguenta mais ouvir  termo liberal e fica perdido nas discussões então aqui vai o básico.
Liberal é um individuo que acredita no liberalismo(ah vá), essa “filosofia” parte do principio que o bem maior é a liberdade.
Liberdade do cidadão viver sem ter o estado regulando o que pode ou não fazer(claro que dentro do campo licito).
Liberais acreditam em um estado minimo que existe apenas para garantir as leis e a propriedade privada.Eles não acham que o estado tem que regulamentar cada aspecto de sua vida e nem prover tudo(aqui começa as discussões).
Liberais não querem que você fique sem creche por exemplo(um exemplo atual) eles querem que você consiga pagar por ela pois quando uma pessoa usa o estado pra isso ela força outra a pagar por aquilo também.
Resumidamente o estado (governo) não te nada nada pois ele não produz nada e só tem receita através de impostos.
Quando o governo dá pra um ele tira de outro e esse outro nem sempre tem como contribuir com isso.
 
Você deve estar pensando que liberal não gosta de pobre e quer que todo mundo se dane, mas ai que você se engana pois o que ele quer é que quem precise de ajuda receba e quem não precise que pague.
Um exemplo de abuso é o ensino publico superior, você já viu quando pobres realmente usufruem desse serviço que todos pagam?
Então você já pegou a ideia.

Mas como conseguir esse mundinho de fadas?

Liberalismo ta longe de ser uma fantasia e ele ja mudou muito local e o que as pessoas como João Amoêdo querem é implantar aqui também.
Bastaria começar diminuindo o tamanho do estado, assim poderíamos ter menos impostos e todos conseguiriam produzir mais já que seria bem menos pesado viver no Brasil.
 
Se você pensou “ah mas se não roubasse tanto teria dinheiro de sobra”.
Concordo com você mas o que você tem que pensar é que se o estado fosse menos teríamos menos pessoas para roubar e seria mais fácil controlar, isso sim faria a diferença.
 

Mas liberais querem privatizar tudo e entregar aos Yankes

 
Você realmente acha que esta valendo apena manter a Petrobras?
Quanto você paga de gasolina mesmo?
Banco do Brasil te dá alguma cosia ou é um banco como outro qualquer?
Já precisou de algum serviço publico?Quantas vezes ele foi pelo menos razoável?
No Brasil qualquer coisa que se diga gratuita é porque você paga o triplo com imposto para manter o esquema que nada mais é que um cabide de emprego.
 

Mas liberalismo é só isso?

 
Não liberalismo é a crença que todo os aspectos da sua vida sejam decididos por você já que você arcara com as consequência e é o maior interessado no resultado.
 
Fique atento ao horário eleitoral e leia muito esse ano pois muitos querem seu voto mas poucos realmente querem fazer algo em que você sera beneficiado ou menos prejudicado.
 
Desculpe a forma simplista que tudo foi colocado aqui, a intenção não era dar aula de nada e sim falar o básico do básico mesmo.

Continue Reading

News

Demi Lovato internada por overdose

Published

on

By

Demi Lovato internada após overdose de opioides.
Aparentemente Demi Lovato teve uma recaída em uma festa ontem(24/07/18) a noite e oi encontrada inconsciente.
A cantora teria sido tratada com Narcan, medicamento usado para tratar overdoses de opioides.

Continue Reading

News

Morre Jailson Mendes – O Pai de Familia

Published

on

By

Hoje (30/06/2018) a internet perdeu um dos seus maiores ídolos, Jocione Mendonça mais conhecido como Jaison mendes.
Jocione sofreu um infarto e chegou a ser socorrido no Hospital Planalto, em São Paulo, mas não resistiu.

jaison mendes

Cena do filme “Pai de familia”


Jaison mendes era astro de filmes gays, conhecido pelo filme “Ursos Grandes Peludos e Manso” também conhecido como “O Pai de Família”.
O meme do “pai de família” é um dos memes mais reverberados dos últimos anos na internet, graças ao bordão em cena “ai, que delícia.
Apesar do meme ser levado na zueira o pessoal sempre teve o maior carinho por Jocione e ele sempre recebeu todos de maneira muito carinhosa.
Abaixo tem link para um post antigo que ele dava um entrevista falando como a vida estava .
Aqui tem mais sobre a historia dele.
 
 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Bitnami