Connect with us

Opinião

Curitiba faz 318 anos mas será que há alguma coisa para comemorar fora a data?

Published

on

Hoje a atenção recai sobre a cidade de Curitiba devido a seu aniversário então vamos ponderar sobre o que é morar em Curitiba.
Moro em Curitiba a 5 anos e tenho que admitir que muita coisa mudou depois que eu vim para cá. No ano que eu cheguei achei uma cidade linda e segura apesar do assalto com tiroteio que presenciei dentro de um dos maiores shoppings da cidade. Mas que cidade não tem assalto?
Só isso não ia acabar com meu humor afinal a cidade era conhecida pelas oportunidades e pela beleza de seus pontos turísticos:
*Tenho que assumir que o jardim botânico realmente era muito bonito (continua sendo).
*A rua 24 hora parecia um beco falido muito diferente da majestosa foto que tinha visto.(Hoje esta fechada e isso já tem anos).
*A opera de Arame realmente é bonita, mas fica muito longe e geralmente fechada ao publico.
*O Shopping Estação realmente é um grande patrimônio da cidade, para quem não conhece era uma estação de trem e parte de sua estrutura foi reaproveita o que deu certo chame ao shopping. O mais importante continua impecável.


Mas como deu para notar as diversões de Curitiba são para turistas, o ponto é o que realmente sobra pra quem mora aqui?
Eu te digo:
Passagem de ônibus a 2,50 reais, um mercado de trabalho cada vez mais difícil e sem fala da violência, á a boa e velha violência aquela de que mal se fala nos jornais para manter a imagem da linda cidade turística.
A realidade é que pra quem mora aqui ir no banco ou pegar ônibus são atividades emocionantes, afinal nunca se sabe quando vai levar uma bala na rua.
Acha que é exagero? Tiveram mais de 30 assassinatos fim de semana passado e essa semana só aqui perto de casa num raio de 10 quadras tiveram 2 tiroteios ao ar livre.
Ontem teve um tiroteio do lado de um ponto de ônibus, em media devem ter umas 5 execuções por semana na cidade do turismo.
Alguém ouviu falar que proporcionalmente aqui já esta pau a pau com o RJ? Claro que não ia afetar o turismo.
Fonte:Meu mau humor com sirene a noite inteira na minha janela e vizinhos esbravejando(as vezes com armas na mão)durante a madrugada.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Ileuza

    March 2, 2012 at 9:10 pm

    Se o problema de violência, falta de segurança, desemprego, enchentes e blá, blá, blás…estão indo de mal e pior, e nos causa muito mal.
    Vamos usar o que há de melhor em nós, já que não podemos fazer nada mesmo para ajudar a melhorar a situação, e vamos ficar o tempo todo reclamando e colocando a culpa daquilo que não nos agrada em alguém, vamos fazer apenas uma coisa…
    Ja que, todos ainda somos livres para ir e vir.
    Se aqui está péssimo, não dá isso e nem aquilo…
    Peguemos todos os nossos pertences, que aqui não conquistamos,
    e vamos morar em outro lugar que conhecemos muito bem através de muitas referências, e nos mudemos para lá. Já!!!! Agora!!!!
    E com certeza, da nossa boca jamais sairá nenhuma reclamação, afinal finalmente fizemos o que é certo, nos mudamos de cidade, é só isso.

    • Charles

      March 3, 2012 at 3:45 am

      tipico comportamento curitbano(alguns). Se vc reclama vc tem que ir embora ngm nunca quer melhorar nada.Porque sera que nada muda em curitiba mesmo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Cultura

Dica da semana "Classificado gratuito"

Published

on

By

Logo Olx

O texto de hoje é sobre um site de classificado gratuito que anda aparecendo muito na tv ultimamente.
A empresa em questão é a OLX, um site de classificados que tem como diferencial a facilidade e o fato de ser gratuito.
Realmente o destaque que ele anda tendo faz você querer anunciar lá, isso sem falar que a  maioria de seus concorrentes são pagos.
Não nego que o que me fez  querer anunciar foi a vontade de “pagar nada”. Não sou “mão de vaca”, acontece que nem sempre que você anuncia você acha tudo o que quer e se você pagou pelo anúncio essa situação fica meio frustrante.
Ja usei o OLX em diversas ocasiões e pra minha surpresa tive um retorno bem acima do esperado. E como é de costume sempre faço reviews de serviços que eu  gosto ou de emrpesas que respondem meus e-mails.


Segue uma breve análise.
“OLX, Onde compradores encontram vendedores”
Esse é o lema e a frase publicitária do site OLX – a maior e mais completa rede online de venda e classificados. A frase de divulgação não está longe da realidade; pois OLX não é só um site de vendas ou de compras coletivas – aliás apesar de muitos confundirem não se trata de coletivo, na verdade – é de fato, o local onde você encontra tudo (de tudo) que você possa pensar em comprar ou necessite encontrar.

Se o OLX é um gigante de seu nicho; o mesmo pode ser dito de sua nova campanha de divulgação publicitária que espalha-se pela internet. Ela é simplesmente sensacional e diz em poucas palavras tudo que você precisa saber:
“Desapega, filha. Sabe aquele relógio que você não usa e também não sabe mais como, quando ou porque usará? Põe para vender no OLX. O mesmo serve para o brinquedo, o livro, o console, bicicleta, carro, moto, blusa, celular, vinil, cd e jóias.”
Mas, não é só isso. O OLX é a melhor extensão do circuito imobiliário na web. Simples de encontrar, fácil de pesquisar e com uma quantidade absurda de opções; o site vem mostrando com o passar do tempo que é quase inútil e um grande erro locar ou procurar um imóvel para comprar sem antes pesquisar no OLX. Ou perderá seu tempo, pois muitas corretoras imobiliárias encaminham pessoalmente seus clientes pelo site, para analisar e olhar as fotos da residência que o cliente deseja.
Esse é o motivo da nova campanha publicitária da OLX ser tão interessante, ela diz isto mesmo e  mostra bem que o site trabalha com uma inacreditável singeleza sofisticada – se é que isto é possível. No OLX você pode anunciar tudo que você deseja vender e vai encontrar um pouco de tudo que você deseja comprar; isto direto com o vendedor, sem burocracia ou acréscimos de juros e taxas. Não é à toa que OLX é o maior classificado online do Brasil e continua crescendo em franca expansão.
Além de ser completo, ágil, rápido e fácil de manusear e procurar; o OLX ainda possui as vantagens de ser inteiramente gratuito, incluir fotos e vídeos, fazer automaticamente uma pesquisa pelo cep do comprador e/ou do vendedor, compilar e agregar as ofertas por região, atingir um público global, além de fazer com que seus anúncios sejam vistos na mais variada gama de países e com suas respectivas línguas nativas.
Está esperando o quê para correr para OLX? No maior site de classificados do país você vai encontrar o que precisa e o local perfeito para anunciar seu produto.
Desapega!

Continue Reading

Cultura

Série curiosidades "Diferenças entre Kaiser Bock, Pilsen e Summer Draft"

Published

on

By

Kaiser Bock
A Kaiser Bock é uma cerveja do tipo Bock, superior, única, encorpada, feita com ingredientes de alta qualidade, puro malte importado, com teor Diferenças entre Kaiser Bock, Pilsen e Summer Draftalcoólico mais forte do que o das cervejas pilsen e possui cor avermelhada, própria para o inverno.
O seu teor alcoólico é de 6,2%. Pode ser encontrada em garrafa de 600 ml, Long Neck e lata. O prazo de validade da cerveja é de 8 meses.
Uma lata de Kaiser Bock contém cerca de 189,0 Kcal, 21,7ml de álcool e
18,6 g de carboidratos.
Harmonização: queijos Brie, Gruyère, Camembert e Gouda, carne vermelhas ou de animais com casco (temperadas e grelhadas), salsichas e chocolates.
A Summer é uma cerveja clara, do tipo Pilsen, com teor alcoólico de 4,5%, seu prazo de validade é de 6 meses e pode ser encontrada na versão long neck e lata.
Kaiser Summer
Uma lata de Kaiser Summer contém cerca de 147,0 Kcal, 15,8 ml de álcool e
16,1 g de carboidratos.Diferenças entre Kaiser Bock, Pilsen e Summer Draft
Tipo Draft, é uma cerveja clara, produzida com maltes nacionais e importados, com cereais não malteados e carboidratos transformados.
Sua formulação permite que seja envasada em garrafas transparentes, sem prejuízo de suas qualidades originais.
Uma cerveja fácil de ser apreciada na transparência e sabor, mais leve e com lúpulo especial resistente a claridade, ela é refrescante, menos amarga e duplamente filtrada e traduz um estilo bem jovem e moderno.
Kaiser Pilsen
A Kaiser Pilsen é uma cerveja clara do tipo Pilsen, com teor alcoólico de 4,6%. O prazo de validade da cerveja é de 6 meses e 45 dias para o chopp
Diferenças entre Kaiser Bock, Pilsen e Summer DraftO produto pode ser encontrado em embalagens long neck, 600 ml, lata e chopp.
Uma lata de Kaiser Pilsen contém cerca de 140,0 Kcal, 15,8 ml de álcool e
13,7 g de carboidratos
Em 2009 recebeu também o certificado IT QI – International Taste and Quality Institute (Prêmio – Superior Taste Awarded by Chefs & Sommeliers), organização independente formada por chefs e sommeliers de renome internacional.
Para se ter idéia da importância dessa conquista, os jurados analisaram e promoveram os produtos avaliados, garantindo a credibilidade não só no país de origem das marcas, mas em todo mundo.
Todo ano as empresas inscrevem seus produtos. Os produtos são avaliados em diversos aspectos e como reconhecimento, eles recebem uma certificação que varia de 1 a 3 estrelas.
O ITQI esta presente em diversos países e seu reconhecimento é mundial.
Mais informações no site: www.itqi.com
Esse não é um post pago.
Estou divulgando as marcas das empresas que colaboram com a série “Curiosidades”

Continue Reading

Cultura

Você realmente sabe as diferenças de salame e salaminho?

Published

on

By

A notícia de hoje é mais profunda e vem pra sanar a duvida que todos nós homens já tivemos que encarar.
Quem nunca pediu pra alguém que ia ao supermercado comprar uma bebida e um salame e acabou tendo que responder a seguinte duvida “Salame ou Salaminho? Não é tudo a mesma coisa?”.
Assim que me deparei com a triste realidade que a fonte do conhecimento Ocidental (Google) não tinha informações necessárias para esclarecer isso, entrei em desespero.
Mas como pode um homem não conseguir responder algo sobre uma de suas comidas prediletas? Como esbravejar como se fosse o dono da verdade toda vez que pede para alguém abastecer sua caixa dos prazeres (geladeira)?
Foi ai que do nada me veio à inspiração (minha namorada falou pra ligar pro SAC).
Muitas empresas falharam na resposta, já que nunca pensaram que haveria um espírito de porco (cliente) a perguntar isso.
Foi ai que pensei por que não mandar um e-mail pra perdigão? O pior que eles fariam é não responder ou mandar um e-mail sugerindo que eu fosse fazer algo mais útil.
E não é que eles responderam?
Pra você que leu essas bobeiras até aqui só querendo essas informações seguem então as diferenças.
Ambos têm os mesmos ingredientes, mas tem diferenças no produto final.
Salame (Salame Italiano Extra)

  • Sabor mais forte
  • Processo de cura leva em torno de 40 a 60 dias
    aonde desenvolve a cor e o sabor.
  • Tem muito mais gordura
  • Tem menos proteína
  • Diâmetro maior
  • Fibra que envolve é mais grossa.

 
Salaminho

  • Sabor suave
  • Processo de cura leva em torno de 30 dias.
  • Tem menos gordura
  • Mais proteína
  • Diâmetro menor
  • Fibra mais fina

 
Essa “matéria” me esclareceu mais uma coisa. Eu ainda achava que aquela fibra era tripa de carneiro, e a perdigão me informou que é uma fibra feita de celulose.
Esse não é um post pago, só apresentei fotos dos produtos perdigão e o nome da empresa porque ela foi a única que me respondeu.
Fonte:Atendimento da Perdigão
Gostou da matéria? ACompanhe o blog e sugira outras.
Acompanhe tambem nosso blog de humor Hiena Rabugenta.


Diferenças de salame e salaminho foi um texto criado com informções cedidas pela Perdigão.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Bitnami