Voe Azul Linhas aereas

Home » Atualidades » Passagens Aereas » Voe Azul Linhas aereas

By nesqueci on 20 de abril de 2012. 1 Comment



História Voe Azul

Criada e comandada por David Neeleman, norte-americano nascido no Brasil, que também foi o fundador da companhia JetBlue, dos Estados Unidos.

Voe Azul

Onibus da Voe Azul usado no translado de passageiros

O início das operações se deu em 15 de dezembro de 2008.

Apesar de nova, já detém, em dezembro de 2011, 9,77%de participação no mercado, o que lhe dá a terceira colocação entre as companhias aéreas do país.

A intenção inicial era de ter uma frota composta exclusivamente de Embraer E-Jets, e para tanto, encomendou 76 aeronaves, sendo 36 encomendas confirmadas e 40 com opção de compra e direito de compra. Porém, em 2009, sentindo a necessidade de atender cidades menores com voos de pequenas distâncias, encomendou aviões ATR-72, que entraram em operação a partir de 2010.

 

Em 2011, a Voe Azul superou os números de crescimento de 2010. Confira os números:

Item 2010 2011
Tripulantes-Azul (funcionários) 3.500 4.500
Clientes Transportados 6 milhões 15 milhões
Voos diários 200 350
Aeronaves 26 49
Destinos 28 42
Participação de mercado 7,48% quase 10%

 

Espaço Voe Azul

O Espaço Voe Azul é uma classe onde o cliente tem uma maior qualidade de serviços e poltronas mais espaçosas .São 86 centímetros de distância entre os assento.

Frota Voe Azul

A frota da empresa é composta por aviões da Embraer modelo 190 e 195, com 106 e 118 assentos, respectivamente, e ATR-72. A escolha pelos aviões da Embraer se deu pela boa experiência que David Neeleman com o modelo na JetBlue. A Voe Azul tem o costume de batizar suas aeronaves, em muitos casos premiando seus funcionários com o direito de escolher o nome.

 Voe Azul

Aeronave Voe Azul


O papel da Voe Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

voe azul

Lanche da voe azul

Em 2011, a companhia já recebeu os seguintes prêmios: “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e “ Voe Azul é a melhor companhia aérea low-cost da América Latina”, pela Skytrax World Airline Awards.

Voe Azul

Aeronave menor da Voe Azul

Fonte: WikiPedia e Voe Azul

One Response to Voe Azul Linhas aereas

  1. Pingback: Vontade de viajar « Beleza e fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *