União estável entre homossexuais celebrada em Curitiba é uma das primeiras do país.

Home » Atualidades » Cotidiano » União estável entre homossexuais celebrada em Curitiba é uma das primeiras do país.

By nesqueci on 10 de maio de 2011. No Comments

Depois de 21 anos de união, Toni Reis e David Harrad registraram a união estável nesta segunda-feira

O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, e seu companheiro, David Harrad, formalizaram a união nesta segunda-feira.

O primeiro casal homossexual a registrar a união estável no Brasil é de Curitiba. O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, e seu companheiro, David Harrad, formalizaram a união nesta segunda-feira (9), no 6º Tabelionato de Curitiba. O casal vive junto há 21 anos e desde 2004 formalizou em cartório um documento que reconhecia a sociedade entre o casal.

A união ocorre menos de uma semana depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Como a decisão foi recente, Reis e Harrad passaram por quatro cartórios na capital que não aceitaram fazer o registro da união estável. A alegação é de que eles esperariam a publicação da decisão do STF no Diário de Justiça. No entanto, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) deu a indicação de que não era necessário esperar a publicação e que os cartórios já podem fazer os registros de união estável.

Com a união estável registrada, o casal espera facilitar o processo de adoção. Desde 2005, eles tentam adotar uma criança.

Fonte:GAzeta do Povo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *