Unhas podem revelar probabilidade de ter câncer.

Home » Atualidades » Saúde » Unhas podem revelar probabilidade de ter câncer.

By nesqueci on 8 de Março de 2011. No Comments

Alguns cientistas afirmam que as unhas dos pés podem mostrar se você tem predisposição a ter câncer de pulmão. Amostras de unha poderiam ser usadas para prever o riscos anos antes da doença se manifestar.

Uma equipe dos EUA mediu os níveis de nicotina em amostras de unha de fumantes e não fumantes. Eles descobriram que aqueles com as maiores leituras têm três vezes mais chances de ter câncer do que aqueles com a menor.

Surpreendentemente, mais de dez por cento com os níveis mais altos, nunca fumaram.

Os especialistas da Universidade de San Diego na Califórnia, disseram que seus resultados poderiam revelar os efeitos nocivos do tabagismo passivo. As unhas dos pés crescem em torno de um centímetro por ano – muito mais lento do que as unhas das mãos – e assim podem fornecer pistas sobre a melhor exposição prolongada à fumaça de cigarro.

A equipe, que seguiu a saúde de 850 homens por até 12 anos, encontrou níveis elevados de nicotina em amostras de unhas, que também significa maior índice de doenças cardíacas. Desta vez, relataram: “Nosso estudo mostra que unhas podem fornecer níveis de nicotina para ser usado como um marcador biológico que pode prever o risco de câncer de pulmão, independente da história relatada.”

O câncer de pulmão mata um pouco menos de 30.000 pessoas por ano na Inglaterra e no País de Gales. Fumar provoca anualmente cerca de 90 por cento dos casos.

Fonte: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/woman/health/health/3452120/Toenails-show-if-youll-get-cancer.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *