Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Twitter lança galeria de fotos

17:29 Arquivado em: Atualidades,Tecnologia | Author Name

Muito mais imagens. O Twitter lança um novo recurso que permite visualizar as imagens publicadas pelos usuários do microblog por meio de galeria de fotos. Em vez de ficar catando tweet a tweet o que a pessoa enviou de imagem para o Twitter, o usuário pode dar um simples clique e ter acesso a todas as imagens tuitadas daquela conta — de uma vez só, sem necessidade de fazer mais nada.

O anúncio foi feito agora há pouco pelo Twitter no próprio Twitter (!).

A opção de imagens recentes (“Recent Images“) aparece na barra lateral do serviço, abaixo das estatísticas de seguidores, seguidos e quantidade de tweets publicada até agora. O Twitter exibe apenas as quatro imagens mais recentes que aquele usuário publicou na sua conta. Para ver as demais é necessário clicar em “ver todas” (“View all“).

O ”View all” apresenta uma galeria de fotos com as imagens recentes, dispostas em forma de miniaturas. Ao clicar em uma delas o óbvio acontece: o serviço carrega aquele conteúdo em tamanho maior, apresentando ainda o tweet original no qual a imagem apareceu pela primeira. Dá para mandar um reply ou favoritar o tweet. Se você for o dono da conta, também dá para apagar o tweet.

Essa galeria de fotos recém-apresentada funciona não apenas com o serviço de envio de imagens do Twitter, que foi lançado em agosto como concorrente do TwitPic. O próprio TwitPic é aceito, bem como yFrog e Instagram, além de outros serviços de imagens.

O Twitter esclarece que para uma foto sumir da galeria basta apagar o tweet no qual estava o link para ela. Isso para as fotos enviadas pelo próprio site. No caso de yFrog, Instagram e TwitPic, a imagem não vai mais aparecer na galeria, mas certamente continuará disponível no site terceiro. Aí é preciso ir lá, escolher a imagem e apagá-la manualmente.

Ainda não há previsão de quando todos os usuários terão acesso à galeria de fotos.

Por sinal, a galeria está limitada às 100 últimas imagens enviadas pelo tuiteiro. E não vale para imagens publicadas antes de 1º de janeiro de 2010.

Link encurtado:

facebook comments:

Deixe uma resposta

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar