TSE nega registro a Paulo Rocha, terceiro mais votado ao Senado no Pará – 05/10/2010 – UOL Eleições 2010 – Notícias – Pará

Home » News » Política » Escândalos » TSE nega registro a Paulo Rocha, terceiro mais votado ao Senado no Pará – 05/10/2010 – UOL Eleições 2010 – Notícias – Pará

By nesqueci on 6 de outubro de 2010. No Comments

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitaram, na noite desta terça-feira (5), por maioria de votos, 5 a 2, o pedido de registro de candidatura de Paulo Rocha (PT-PA). O petista deve recorrer da decisão no STF (Supremo Tribunal Federal) como mais um caso de ficha suja. Os votos vencidos foram dos ministros Marco Aurélio Mello e Marcelo Ribeiro.

Eleição indefinida no PA

O deputado federal Jader Barbalho (PMDB), candidato ao Senado pelo Pará, é o ficha-suja mais votado do país: 1.799.762 de votosRocha recebeu 1.733.376 votos no último domingo (3), o que o fez o terceiro candidato ao Senado mais votado do Estado do Pará. Ele não pode assumir, no entanto, sem ter o registro liberado.

Hoje, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará afirmou que “é prematuro se pensar em um novo pleito” para o Senado no Estado. A discussão surgiu após a divulgação dos votos dos candidatos indeferidos, que significaram 57% dos votos para senador, com Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha, respectivamente, o segundo e o terceiro candidatos mais votados.

Enquadrados na Lei da Ficha Limpa, os votos foram considerados nulos. Quando mais de 50% dos votos são anulados, há a possibilidade de convocação de novas eleições.

viaTSE nega registro a Paulo Rocha, terceiro mais votado ao Senado no Pará – 05/10/2010 – UOL Eleições 2010 – Notícias – Pará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *