Tiririca distribui gibi polêmico para crianças em caminhadas em São Paulo

Home » News » Eleição » Tiririca distribui gibi polêmico para crianças em caminhadas em São Paulo

By nesqueci on 25 de setembro de 2010. No Comments

A equipe de campanha do palhaço Tiririca, candidato a deputado federal em São Paulo, está distribuindo um gibi polêmico nas caminhadas em que o humorista faz corpo a corpo com eleitores.

Na publicação, que leva na capa a sigla de seu partido, o PR, cada frase séria com ideias do candidato vem acompanhada de uma piada.

Na página que leva o texto “os idosos, que tanto trabalharam pelo Brasil, não foram esquecidos por Tiririca”, o humorista aparece abraçado a um casal de velhinhos e afirma, em um balão: “Essa véia ainda dá um caldo”.

A seguir, um outro texto afirma que Tiririca “não faz discriminação” e que, como deputado, “vai lutar por todos: homens, mulheres e gays”. Ao lado de um homem, uma mulher e um rapaz que supostamente é gay, ele aparece próximo deste último usando um de seus bordões: “menino lindo!”.

Quando promete que “como deputado jamais esconderá a verdade”, o palhaço afirma que dará “nome aos bois, sobrenome às vacas e apelido aos bezerros”. Ele aparece na sequência carregando um bezerro e chamando-o de “bezerrinho lindo”.

Em outra ilustração, em uma sala de aula, alguém pergunta ao “professor Tiririca” se ele era bom aluno. “Eu era cobra”, responde. “Sabia tudo?”, indaga o aluno. “Não. Passava me arrastando”, devolve o palhaço.

A Folha obteve um exemplar do gibi em uma agenda de Tiririca na zona sul de São Paulo. Os assessores do candidato distribuíam o material prioritariamente a crianças.

“Criançada, peça pra mamãe e pro papai votar no Tiririca. Pra deputado, vote no abestado”, diz um dos textos.

O gibi informa que 150 mil exemplares foram impressos. O PR afirmou desconhecer o material, mas disse não “oferecer críticas ou reparos a material de campanha”.

Fonte: Folha Uol Poder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *