The Guardian – Silvio Berlusconi investigado em caso de prostituição de adolescentes.

Home » News » Internacional » The Guardian – Silvio Berlusconi investigado em caso de prostituição de adolescentes.

By nesqueci on 15 de janeiro de 2011. No Comments

Silvio Berlusconi foi formalmente colocado sob investigação por suspeita de pagar por sexo com uma menina de 17 anos, de acordo com um comunicado emitido hoje pelo Ministério Público em Milão.

Ele foi ainda acusado de abusar de sua posição como primeiro-ministro da Itália, trazendo pressão sobre a polícia para encobrir sua suposta relação com a menina, que estava trabalhando como prostituta. Os dois supostos delitos realizar sentenças que totalizam 15 anos de prisão.

A declaração disse Berlusconi, que não foi acusado, tinha sido convidado para se apresentar para interrogatório. Os promotores disseram que ele tinha sido formalmente apresentado um suspeito em 21 de dezembro, mas a notícia só quebrou hoje no site do diário italiano Corriere della Sera.

A equipe legal de Berlusconi disse hoje que a investigação foi “absurda e infundada” e as acusações levantadas já haviam sido negados pelo figuras principais no caso. Eles chamaram o inquérito a “interferência muito grave na vida privada” do primeiro-ministro.

O inquérito relatado diz respeito Karima el-Mahroug, também conhecida como Ruby ou Rubacuori Heartstealer Ruby, um então jovem de 17 anos de idade menina marroquina que disse aos investigadores do ano passado que ela tinha ido na casa de festas de Berlusconi, perto de Milão. Um destes, foi relatado para ter dito, terminou em um jogo erótico a conhecer aos participantes como “Bunga Bunga”.

O caso veio à tona após Mahroug, acusado em primeiro lugar em alguns relatos como o de Karima Keyek, foi preso em maio passado por suspeita de roubo. Ela tinha fugido de uma casa de saúde, mas em vez de serem devolvidos aos cuidados que ela foi entregue a um confidente do primeiro-ministro, Nicole Minetti.

O meia-showgirl britânico anterior, Minetti tornou dentista de Berlusconi e, logo depois, um parlamentar regional para o movimento de pessoas da Liberdade. Corriere disse que a polícia invadiu seu escritório em Milão esta manhã.

Minetti já está sob investigação por cumplicidade prostituição, junto com outros dois colaboradores mais próximos do primeiro-ministro, um apresentador em um de seus três canais de televisão e um caçador de talentos do showbusiness. Corriere della Sera informou que a polícia tentou procurar o escritório de um outro confidente Berlusconi, mas desistiu depois de ter sido alegado que as instalações estavam cobertas pela imunidade parlamentar.

A idade de consentimento sexual no direito italiano é de 14, mas pagar para fazer sexo com uma prostituta de 18 anos é um crime que prevê uma pena de até três anos. Os políticos e os outros acharam a culpa de abusar de sua posição de risco de penas de prisão até 12 anos.

Berlusconi, que passou parte da reunião da manhã com seus advogados, não deu nenhuma reação imediata, mas seu ministro da Educação, Mariastella Gelmini, disse o primeiro-ministro era o “alvo de perseguição por determinados serviços do Ministério Público”.

http://www.guardian.co.uk/world/2011/jan/14/berlusconi-investigated-teenage-prostitution-case

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *