Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

(Reuters) Cristina Kirchner é mais uma líder diagnosticada com câncer

12:18 Arquivado em: Internacional,Jornalísticos | Author Name

(Reuters) – A presidente argentina, Cristina Kirchner, tem câncer na tireoide e será submetida a uma cirurgia no próximo mês, disse um porta-voz do governo, acrescentando que as células cancerígenas não haviam se espalhado.

Veja abaixo detalhes de alguns dos líderes mundiais que tiveram câncer enquanto ainda estavam no poder.

* CRISTINA KIRCHNER, DA ARGENTINA:

— Ela foi diagnosticada com um carcinoma papilar que não sofreu metástase. Uma operação foi marcada para 4 de janeiro e ela deve ficar de licença até 24 de janeiro.

* HUGO CHÁVEZ, DA VENEZUELA:

— Chávez fez sua primeira viagem ao exterior neste mês para o Uruguai, depois que o presidente socialista de 57 anos disse estar completamente curado após quatro sessões de quimioterapia. Os médicos não revelaram o tipo de câncer de Chávez, meses depois de uma cirurgia em Cuba para remover um tumor maligno em sua pélvis.

* FERNANDO LUGO, DO PARAGUAI:

— Lugo foi diagnosticado em agosto de 2010 com o linfoma de Hodgkins (não agressivo), um câncer que se origina no sistema linfático. O presidente se submeteu a quatro sessões de quimioterapia e os médicos disseram que o câncer estava em remissão em novembro de 2010.

* DAVID THOMPSON, DE BARBADOS:

— Thompson foi diagnosticado em setembro de 2010 com câncer pancreático, uma doença geralmente fatal. O primeiro-ministro foi tratado nos Estados Unidos, mas morreu em outubro de 2010 aos 48 anos.

* FRANÇOIS MITTERRAND, DA FRANÇA:

— Mitterrand foi diagnosticado com câncer pouco depois de ser eleito presidente em 1981. Ele não revelou a informação até depois de uma cirurgia em 1992. Em 1994, Mitterrand foi submetido a uma segunda cirurgia na próstata, seguida de quimioterapia. Ele disse que renunciaria se as dores ficassem insuportáveis.

Embora tenha sido obrigado a reduzir suas atividades a partir de setembro de 1992, e muito fragilizado em seus nove últimos meses no cargo, Mitterrand continuou de posse de suas faculdades mentais. Ele completou dois mandatos consecutivos e tornou-se o presidente há mais tempo no poder na França.

* GEORGES POMPIDOU, DA FRANÇA:

— Em abril de 1974, Pompidou morreu no cargo de uma forma rara de câncer chamada macroglobulinemia de Waldenstrom. Sua morte foi um choque para o público, que recebera a notícia de que o presidente estava gripado. Pompidou morreu em uma época em que falar da saúde do presidente era tabu.

* XÁ MOHAMMAD REZA PAHLAVI, DO IRÃ:

— Tumultos fizeram o xá deixar o Irã em janeiro de 1979. Gravemente doente, ele buscou refúgio no exterior e recebeu tratamento contra um câncer linfático nos Estados Unidos. O xá morreu no exílio no Egito em julho de 1980. O clérigo exilado, aiatolá Ruhollah Khomeini, voltou ao Irã em triunfo.

* VACLAV HAVEL DA REPÚBLICA TCHECA:

— Vaclav Havel, fumante inveterado, foi submetido a cirurgia em 1996 para remover parte de seu pulmão direito, tomado pelo câncer. Ele foi reeleito presidente dois anos depois e deixou o poder em 2003 no final de seu mandato. Havel morreu no início deste mês.

* RONALD REAGAN, DOS ESTADOS UNIDOS:

— Em 1985, Reagan foi submetido a uma cirurgia para retirada um pólipo cancerígeno de seu cólon. A cirurgia durou quase três horas e Reagan reassumiu a Presidência no mesmo dia. Em agosto de 1985, ele foi submetido a uma operação para remover células cancerígenas da pele de seu nariz. Em outubro, mais células cancerígenas foram detectadas em seu nariz e foram removidas. Reagan completou dois mandatos de quatro anos na presidência em 1989 e morreu em 2004.


Link encurtado:

facebook comments:

Deixe uma resposta

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar