Resposta da GOl após a cobrança pelo Twitter do #goldevolveopinpoo #pinpoo #achempinpoo

Home » Atualidades » Resposta da GOl após a cobrança pelo Twitter do #goldevolveopinpoo #pinpoo #achempinpoo

By nesqueci on 11 de março de 2011. No Comments

Se nãoo sabe do que se trata a chamada então leia aqui antes.

Esclarecemos que, em todas as etapas do processo de transporte do animal em questão, cumprimos com rigor não apenas nossos procedimentos e controles internos, mas a legislação vigente. O acondicionamento da carga viva, que pelo regulamento é de responsabilidade da cliente, foi inspecionado tanto a Gollog como pela Infraero, que autoriza o trânsito de cargas entre o terminal e a aeronave. Ambas verificaram que o contêiner obedecia às especificações de segurança e conforto previstas.

Destacamos que essa vistoria pela autoridade aeroportuária, bastante rígida e criteriosa, inclui a checagem de toda a documentação necessária e das condições de lacre da caixa de transporte. Novamente, observou-se que tudo estava em ordem. Somente após essa verificação o animal fez o trajeto para o avião, conforme determinam as práticas do setor. Apuramos com nossos colaboradores locais que foi depois desse momento que o cão forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do aeroporto.

Ressaltamos que, desde então, mobilizamos em todas as frentes para tomar as providências cabíveis: iniciamos o contato com a cliente, mantendo-a informada a todo o momento sobre a situação, e um trabalho de busca ininterrupto. Ciente de nossas responsabilidades, temos prestado toda a assistência possível à dona do cão: distribuindo fotografias do animal pela vizinhança do aeroporto, acionando empresas instaladas na região e obtendo o apoio da própria Infraero nos esforços de busca. A estatal colaborou, por exemplo, destacando uma bióloga e uma veterinária para auxiliar nessa ação conjunta. Transportamos a cliente gratuitamente de Vitória para Porto Alegre. Na capital gaúcha, temos oferecido traslado entre sua casa e o aeroporto, para que possa, se assim desejar e na hora em que preferir, participar dos esforços para localizar seu animal de estimação.

Sensibilizamos-nos pelo desconforto por que passa a dona do cão e nos desdobramos para garantir um desfecho feliz ao ocorrido. Julgamos importante destacar que, desde o início das operações da Gollog em Porto Alegre, em fevereiro de 2001, nunca registrou um único caso de animal extraviado no aeroporto da cidade. A unidade transporta uma média de 30 cargas vivas todo mês a partir do terminal gaúcho.

Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

http://blog.voegol.com.br/

Mais sobre o caso:

http://naoesqueci.com.br/2011/03/estadao-estou-perdendo-as-esperancas-diz-dona-de-cachorro-perdido-em-voo/

http://naoesqueci.com.br/2011/03/falta-de-caso-e-desleixo-de-gollog-faz-com-que-percam-cachorro-que-dona-pagou-r684-para-o-transporte/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *