|

Remédio de substância natural poderia reduzir danos do derrame até 12 horas depois

Derrame é uma causa de morte comum em todo o mundo. Ele acontece quando o fluxo sanguíneo para o cérebro cai de repente, devido a um coágulo ou sangramento.

Agora, uma pesquisa afirma que uma substância natural, que retarda o sistema imunológico, poderia ser usada para reduzir o inchaço após um derrame, o que reduziria também o dano inicial causado ao cérebro pela privação de oxigênio.

O estudo feito em ratos mostrou que uma proteína conhecida como alfa-B-cristalina, naturalmente produzida em resposta ao estresse, pode funcionar como uma esponja para absorver moléculas inflamatórias no cérebro e reduzir os maiores danos.

Quando a substância foi administrada até 12 horas após o derrame, o tamanho da lesão cerebral foi menor. A única droga aprovada o tratamento de acidentes vasculares cerebrais atualmente é conhecida como ativador do plasminogênio tecidual (AP-t) e deve ser administrada dentro de quatro horas e meia após o derrame para ser eficaz.

Os resultados são apoiados por outras evidências, como ratos que foram geneticamente modificados para não produzir alfa-B-cristalina, que sofreram mais danos cerebrais por derrame do que ratos normais.

As descobertas podem levar a um novo tratamento em potencial, ajudando milhares de sobreviventes de derrame a reduzir a quantidade de inflamação ao redor do cérebro. Porém, ainda é muito cedo para uma nova droga; muito mais pesquisas precisam ser realizadas e testadas em humanos primeiro.

FOnte:hypescience

Short URL: http://naoesqueci.com.br/?p=8858

Posted by on ago 1 2011. Filed under Saúde. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

facebook comments:

Deixe sua resposta(Os comentários não refletem a opinião do site, o que postar será de sua inteira responsabilidade.)

120x600 ad code [Inner pages]
300x250 ad code [Inner pages]