Preta Gil vai processar Jair Bolsonaro por declaração na TV.

Home » News » Política » Escândalos » Preta Gil vai processar Jair Bolsonaro por declaração na TV.

By nesqueci on 30 de março de 2011. 1 Comment

O deputado Jair Bolsonaro acaba de ganhar uma inimiga figadal: Preta Gil. A cantora anunciou nesta terça-feira (29), de madrugada, que vai processá-lo por contas de declarações no programa “CQC”, da Band. Em uma vídeo previamente gravado, Preta perguntou qual seria a reação de Bolsonaro se um filho dele namorasse uma negra. A resposta do polêmico político foi exatamente esta: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.

Pelo que postou no Twitter, a cantora não assistiu ao programa ontem e só soube da resposta por conta da grande repercussão que a entrevista teve na internet. “Fiz a pergunta, e não vi a resposta dela, mas vocês estão me escrevendo e já já estará no youtube, meu advogado já me ligou e iremos avaliar o que foi dito, e se me sentir lesada e ofendida irei sim entrar com um processo contra ele, pelo que li, foi grave o que ele falou”, escreveu a artista, em dois tweets separados. Em um terceiro, ela acrescenta: “Não farei (processarei) somente por mim e pela minha familia que foi ofendida e caluniada por ele mas também por todos os Negros e Gays desse País”.

Vários famosos já se pronunciaram em defesa da artista e contra a declaração de Jair Bolsonaro. Um deles é o deputado Jean Willys, homossexual, opção esta a que Bolsonaro também repetidamente se mostra contra. “Racismo eh crime! Quem pratica racismo e homofobia em tv aberta eh mais que imoral; eh criminoso que debocha da Constituicao”, postou o ex-BBB.


Fonte:extra.globo.com

One Response to Preta Gil vai processar Jair Bolsonaro por declaração na TV.

  1. manoel mandioca   31 de março de 2011 at 09:22

    O que se deveria exigir, em tais casos, é a chance de demonstrar o absurdo da idéia com a qual não se concorda. Ao invés disso, as pessoas apelam para lei com o intuito de amedrontar e calar, prova de que somos um país atrasado.

    Preta Gil deveria humilhá-lo publicamente por meio da demonstração do caráter absurdo de suas idéias e não por meio de processos.

    Processar as pessoas por opiniões e idéias assinala atraso mental e incapacidade argumentativa.

    A liberdade de expressão deveria ser irrestrita, inclusive no caso de ofensas, e a lei deveria servir para garantir ao ofendido respostas à altura e não para amedrontar o ofensor.

    Controlar opiniões pelo medo é coisa se sociedades retrógradas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *