Presidente do TRE-MT pede proteção a juíz ameaçado de morte

Home » Atualidades » Judiciário » Presidente do TRE-MT pede proteção a juíz ameaçado de morte

By nesqueci on 25 de setembro de 2010. No Comments

O presidente do TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso), desembargador Rui Ramos Ribeiro, pediu proteção policial ao Comando Geral da Polícia Militar para os juízes eleitorais Wagner Plaza Machado Júnior, da Comarca de Juara, e Roger Donega, de Nova Monte Verde.

O pedido foi feito depois de Wagner, magistrado responsável pela 27ª Zona Eleitoral de Juara, ter notificado a presidência do TER que estava recebendo ameaças de morte. A última teria ocorrido no dia 16 de setembro.

No mesmo dia, o juiz expediu mandado de busca e apreensão em um posto de combustível em Juara, devido suspeitas do Ministério Público Federal de compra de votos pelas coligações do governador Silval Barbosa (PMDB), do ex-governador Blairo Maggi (PR), ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) e o deputado federal Eliene Lima (PR).

O mandado foi cumprido com base na denúncia feita pelo MPF, que apresentou, inclusive, imagens do circuito interno de segurança que aponta suposta compra de voto pelos candidatos no período de 9 a 16 deste mês. No local foram apreendidos documentos contábeis, notas fiscais, requisições de combustível.

No ofício encaminhado à presidência do TRE, o juiz Wagner Plaza lembrou que, nas eleições municipais de 2008, houve em Juara tentativa de invasão do local de apuração dos votos e ameaças a outro magistrado, responsável naquele município pelos trabalhos da Justiça Eleitoral.

O presidente do TRE disse ainda que fato semelhante ocorreu com o juiz Roger Donega, na cidade de Nova Monte Verde, que também teria sido ameaçado.

Para a reta final de campanha, Rui Ramos garantiu que o processo eleitoral no Estado ganhará reforço na segurança e que as ameaças não vão prejudicar as eleições no dia 3 de outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *