Pesquisa aponta que suco de romã dá mais ânimo para o trabalho

Home » Atualidades » Saúde » Pesquisa aponta que suco de romã dá mais ânimo para o trabalho

By nesqueci on 25 de junho de 2011. No Comments

Uma investigação financiada pela empresa fabricante de suco Pomegreat, do Reino Unido, indica que o suco de romã pode ajudar as pessoas a se sentirem mais felizes com a atividade profissional.

Os pesquisadores da Universidade Queen Margaret, na Escócia, analisaram voluntários que ingeriram 500 ml de suco da fruta por dia durante 14 dias. Antes e depois do consumo do suco, os cientistas mediram a pulsação do grupo e forneceram questionários sobre estado de espírito e sentimentos em relação ao trabalho.

Segundo o jornal Daily Mail, quase todos os participantes relataram estar mais entusiasmados, inspirados, orgulhosos e ativos. Eram menos propensos a mencionar angústia, nervosismo, culpa e vergonha em comparação com o começo do levantamento. As taxas cardíacas estavam reduzidas.

O suco apresentou ótimos resultados, já que conseguiu baixar a taxa cardíaca dos voluntários, segundo as conclusões dos analistas. No ano passado, os mesmos pesquisadores descobriram que, após um mês, pessoas que ingeriram uma garrafa de suco de romã diariamente tinham menos probabilidade de desenvolver células de gordura em torno do abdômen e apresentaram pressão arterial mais baixa.

Outros estudos já apontavam vantagens do suco de romã ao organismo na redução de infecções, doenças cardíacas, câncer de próstata e disfunção erétil.

Fonte:Portal UAI


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *