Operação contra farra do boi já prendeu 11 pessoas em Santa Catarina.

Home » News » Operação contra farra do boi já prendeu 11 pessoas em Santa Catarina.

By nesqueci on 13 de Abril de 2011. No Comments

Pelo menos 11 pessoas já foram presas em Santa Catarina desde 10 de março deste ano por envolvimento com a farra do boi. A informação foi divulgada nesta quarta-feira no balanço parcial da operação que visa à repressão da prática no Estado.

A operação conjunta entre Polícia Militar, Companhia Integrada do Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Ministério Público, Polícia Civil e secretarias de Desenvolvimento Regional, além de conselhos comunitários e ONGs, apreendeu também 21 bois que seriam usados em farras. A fiscalização deve continuar mesmo depois da Páscoa — período em que há maior número de registros da prática — nas cidades entre Itajaí, no Litoral Norte, e Palhoça, na Grande Florianópolis.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcieneiro, o trabalho de prevenção e repressão à farra do boi tem papéis bem definidos para cada órgão do poder público.

— Na frente preventiva, o Batalhão de Proteção Ambiental da PM está desenvolvendo palestras educativas, com distribuição de folhetos. Já na ação repressiva, o setor de inteligência da Polícia Militar está identificando os criadouros irregulares de animais e a Cidasc fiscalizando os rebanhos — explica.

Um Disque Denúncia (0800-481-717) foi criado para que a população possa avisa à PM sobre casos de farra do boi em suas comunidades. Desde o começo da operação, o Centro de Operações (Copom) já recebeu 90 ligações de denúncias.

Fonte:Diario Catarinense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *