O TEMPO – Estudante de medicina confessa ataque a colega em MG

Home » Atualidades » Cotidiano » O TEMPO – Estudante de medicina confessa ataque a colega em MG

By nesqueci on 23 de março de 2011. No Comments

Versão. Vitor se apresentou ontem; advogado disse que crime foi motivado por paixão não correspondida

O estudante de medicina que esfaqueou uma colega de turma, no último fim de semana, se apresentou ontem à Polícia Civil. Em depoimento, Vitor Guilherme Ribeiro de Carvalho, 21, confessou o ataque contra Maria Luiza Costa Pinto, 21. Apesar da confissão, o rapaz foi ouvido e liberado.

Segundo o advogado do suspeito, o crime teria sido cometido devido a um “amor platônico” nutrido por seu cliente, mas não correspondido pela jovem.

Maria Luiza levou oito facadas quando chegava com o pai em casa, após uma calourada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na noite do último sábado. Ela foi surpreendida após abrir o portão do prédio.

Depois do crime, Vitor teria fugido para Abaeté, na região Central de Minas, onde moram seus pais. Ontem, ele chegou à delegacia acompanhado apenas pelo advogado. O suspeito não deu declarações à imprensa.

Vitor pode responder processo por tentativa de homicídio e lesão corporal. Se condenado, pode pegar até 20 anos de prisão.

Evolução. Com ferimentos no abdômen, no tórax e nas costas, Maria Luiza foi internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital João XXIII. Ontem, ela foi transferida para a enfermaria. Segundo o hospital, ela passa bem.

O pai dela, Ailton Pinto, 59, revelou que foi procurado por familiares do suspeito, que pediram perdão e ofereçam suporte.

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=166579,OTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *