O que considerar na hora de reformar a casa?

Home » Atualidades » O que considerar na hora de reformar a casa?

By nesqueci on 20 de outubro de 2011. No Comments

São Paulo – Na hora de reformar a casa, o proprietário deve tomar alguns cuidados antes sair comprando material avulso nos grandes varejistas. É preciso deixar claro o motivo da reforma – se é para reaparos, acabamentos ou somente estética – e, se a ideia é um pouco de cada, identifique o foco principal.

Muitas pessoas optam por reformar a casa perto do final do ano, para deixá-la mais bonita para as festas de Natal e Ano Novo, mas esta não é a melhor época para fazer reformas.

Segundo Reginaldo Gonçalves, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santa Marcelina, o melhor momento para fazer reformas é o inicio do ano. “Nessa época os grandes varejistas estão com preços mais baixos em virtude da virada do ano e também pela situação do mercado em geral, que tende a registrar queda no número de vendas neste período e, por isso, oferecem grandes promoções para atrair o público,” explica.

Faça uma lista

De acordo com Gonçalves, é importante fazer uma lista de tudo que você precisa comprar, mas nunca faça essa lista sozinho.  “É sempre bom contar com a ajuda do profissional que você contratou ou irá contratar para fazer a reforma”, explica Gonçalves. “Esse profissional pode dar dicas de materiais que podem gerar economia e melhor qualidade na reforma”, completa.

Compras

Na hora da compra, prefira lojas mais próximas da sua residência, pois com isso você economiza tempo e o valor do frete, além contar com menor prazo na entrega.

Procure comprar tudo em um único lugar. “Às vezes, mesmo pagando mais caro em um produto ou outro, você acaba economizando por pagar uma única taxa de entrega”, finaliza Gonçalves.

 

Fonte:Uol Infomoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *