O ator Michael Clarke Duncan morre aos 54 anos.

Home » Atualidades » O ator Michael Clarke Duncan morre aos 54 anos.

By nesqueci on 3 de setembro de 2012. No Comments

Michael Clarke Duncan morre

Michael Clarke Duncan morre
LOS ANGELES (AP) – Michael Clarke Duncan , o desmedido, ator prolífico cujos dezenas de filmes incluiu um desempenho indicado ao Oscar como um prisioneiro do corredor da morte em ” The Green Mile “e outros como” Armageddon “,” Planeta dos Macacos “e” Kung Fu Panda “, ele morre aos 54 anos.

Clarke morreu na manhã de segunda-feira no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, onde ele estava sendo tratado de um ataque cardíaco, disse sua noiva Omarosa Manigault, em um comunicado divulgado por Fehily.

“sofreu um infarto do miocárdio em 13 de julho e nunca se recuperou completamente”, disse o comunicado. “Manigault é grato por todas as suas orações e pede privacidade neste momento. Homenagens, tanto privados como públicos, serão anunciados em uma data posterior.”

Na primavera de 2012, Clarke tinha aparecido em um vídeo para a PETA, organização de direitos dos animais, na qual ele falou de como ele se sentia muito melhor desde que se tornou um vegetariano três anos antes.

“Limpei a minha geladeira, cerca de $ 5.000 de carne”, disse ele. “Estou muito mais saudável do que eu era quando eu estava comendo carne.”

Duncan teve um punhado de pequenos papéis antes de “The Green Mile” trouxe-lhe uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. O filme de 1999, baseado no romance de Stephen King de mesmo nome, estrelado por Tom Hanks como um agente penitenciário em uma penitenciária em 1930. Duncan interpretou John Coffey, um assassino condenado com um comportamento surpreendentemente gentis e poderes de cura extraordinários.


Desempenho de Duncan pegou com os críticos e cinéfilos e ele rapidamente se tornou um dos favoritos de Hollywood, aparecendo em vários filmes por ano. Ele devia um pouco de sua sorte de Bruce Willis, que recomendou Duncan para “The Green Mile” depois que os dois apareceram juntos em “Armageddon”. Clarke iria trabalhar com Willis novamente em ” Breakfast of Champions “,” The Whole Nine Yards “e” Sin City “.

Seu porte fisico foi adequado para tudo, desde filmes de super-heróis (” Demolidor “) à comédia (” Talladega Nights “,” School for Scoundrels “). Sua voz de barítono grave por si só era bom o suficiente para vários filmes de animação, incluindo, “Kung Fu Panda”, ” Delgo “e” Irmão Urso “. Entre créditos de Clarke na televisão: ” O Aprendiz “,” O Finder “,” Two and a Half Men “e” The Suite Life of Zack and Cody “.

Nascido em Chicago em 1957, Duncan foi criado por uma mãe solteira, cuja resistência ser fogador de futebol o levou a decidir que queria ser ator. Mas quando sua mãe ficou doente, ele saiu da faculdade, Alcorn State University, e trabalhou como um escavador de vala e bouncer para apoiá-la. Por seus 20 e poucos anos, ele estava em Los Angeles, onde ele olhou para peças de teatro e tornou-se um guarda-costas de Will Smith, Jamie Foxx e outras estrelas. O assassinato do rapper Notorious BIG, para quem Duncan tinha sido contratado para proteger antes de atribuições de comutação, levou-o a deixar o emprego e prosseguir atuando em tempo integral.

Primeiros filmes e créditos na televisão, quando ele foi normalmente escalado como um guarda-costas ou leão de chácara, incluiu ” Politicamente Incorreto “,” Uma Noite no Roxbury “e” The Players Club . ”

Fonte:MSN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *