Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Em Curitiba (PR) – Maio foi mÊs menos violento do ano, mas foi mais violento que no ano passado. Ah, o “progresso”.

18:01 Filed under: News | Author Name

Dados divulgados à Banda B nesta terça-feira (14) pela Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba apontam uma queda no número de crimes contra a vida na capital e região metropolitana. No total, foram 130 assassinatos, uma média de 4,3 por dia. Na comparação com abril, foi registrada uma queda de 18%.

No entanto, as estatísticas costumam mostrar uma queda no número de mortes em maio devido ao início do inverno. Na comparação de maio deste ano com maio do ano passado, houve um aumento no número de assassinatos: foram 123 crimes contra a vida em 2010 contra 130 este ano.

Para a delegada Maritza Maira Haisi, da DH, a queda no número de assassinatos  é reflexo do bom trabalho realizado pela polícia. “Estamos realizando operações e investigações de maneira efetiva, com mais soluções e prisões. Esse combate aos homicídios funciona com certeza em uma via preventiva, autores percebem que a impunidade tem diminuído”, afirmou ela.

Balanço maio

Do total de homicídios registrados em maio, 57 foram em Curitiba sendo; 47 homicídios, uma lesão corporal seguida de morte, além disso, sete morreram após confrontos com a polícia e dois latrocínios foram registrados. Das vítimas, sete foram mulheres, sendo 5,4% do total.

Ainda segundo os dados, os domingos foram os dias mais perigosos do mês, com 33 casos, já as quartas-feiras com apenas sete assassinatos foi o dia menos violento. Na região metropolitana, São José dos Pinhais e Almirante Tamandaré tiveram os maiores índices de violência, com 12 assassinatos cada.

Acumulado do ano

No ano, são 52 mulheres e 683 homens assassinados na Grande Curitiba. Com 81 mortes a cidade de Colombo lidera as estatísticas.

 

Fonte: Banda B AM

 

——————————

 

Banda B AM sempre fazendo sua função de informar. Parece ser um dos pouco meios de informaçãod e CUritiba que aidna tenta mostrar a realidade e não uma versão maquiada da mesma.

 


Use Facebook to Comment on this Post

Shortlink:

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar