Na TV, Dilma já usa debate, e Serra volta a citar Marina e meio ambiente – 11/10/2010 – UOL Eleições 2010 – Notícias – Geral

Arquivado em: Eleição |

Debate em destaque

Dilma usou imagens do primeiro debate no segundo turno, atacando a política de privatizações dos tucanos.

O programa mostrou sua pergunta sobre a hipótese de um eventual governo Serra privatizar a operação do pré-sal (extração de petróleo no mar em grande profundidade). A petista só usou imagens de suas perguntas, sem mostrar as respostas de Serra.

Ela também reproduziu o trecho do debate sobre aborto. “Você regulamentou o acesso ao aborto no SUS. Eu concordo com a regulamentaçãop, sou contra tratar a questão do aborto como questão de polícia.”

Foi mostrado um trecho que Dilma acusa Serra de fazer calúnias e difamações. “Não está certo sua esposa dizer que sou a favor de morte de criancinhas.”

A propaganda ainda mostrou a fala de Dilma sobre financiamento. “Vocês [tucanos] pararam de investir no Brasil por oito anos em portos e aeroportos.” Segundo ela, um acordo com FMI (Fundo Monetário Internacional) impedia investimentos em transporte.

O programa ainda explorou o suposto risco de Serra interromper programas sociais do petismo. “Você diz que vai continuar programas do governo Lula. Já vi você falar muito mal do “Minha casa, Minha vida. Queria saber qual a garantia temos de que você vai fazer isso [continuar os programas].”

Fora a reprodução de trechos do debate, Dilma também prometeu “educação de qualidade da creche à pós”, distribuição grátis de remédios para diabetes e hipertensão e criação de um programa para atender grávidas.

viaNa TV, Dilma já usa debate, e Serra volta a citar Marina e meio ambiente – 11/10/2010 – UOL Eleições 2010 – Notícias – Geral.

Comments

comments

Link encurtado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

site stats