No Rio Grande do Sul – Velório de crianças soterradas emociona Novo Hamburgo

Home » News » No Rio Grande do Sul – Velório de crianças soterradas emociona Novo Hamburgo

By nesqueci on 24 de Abril de 2011. No Comments

Velório de crianças soterradas em Novo Hamburgo mobiliza bairro Kephas

O domingo de Páscoa foi de muita tristeza para os moradores do bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Durante toda madrugada e manhã, uma grande quantidade de pessoas acompanhou o velório dos três irmãos mortos em um deslizamento de terra no final da noite de sexta-feira.

Gustavo dos Santos Alves, de 9 anos, Evandro dos Santos Alves, de 11 anos, e Tauane dos Santos Alves, de 13 anos, foram sepultados em meio a muita comoção no bairro, um dos mais carentes da cidade. Moradores protestavam contra a falta de soluções para as moradias da região. Pelo menos 50 casas foram comprometidas pelas chuvas na área.

Para a família, a dor era ainda maior. No momento de levar os corpos para o Cemitério Municipal de Novo Hamburgo, a mãe das crianças, Luciana dos Santos Alves, 34 anos, passou mal. O mesmo aconteceu com outros familiares, que tiveram de ser amparados pelos vizinhos. Duas unidades do Samu estiveram no local prestando atendimento.

Igrejinha também passou um domingo de luto, após também sofrer com as chuvas. Sete pessoas morreram em deslizamento de terra na cidade. Em todo o Estado, 12 pessoas perderam a vida em decorrência dos temporais entre a noite de sexta e a madrugada de sábado.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=285219

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *